O olhar experiente de um jovem talento

06.01.2020

 Foto: Lucas Aragão

 

Um jovem talento que captura o mundo de maneira singular através de suas lentes. Lucas Aragão, morador da Região Administrativa de Fercal, na região norte do DF, tem se destacado pelo seu trabalho fotográfico capturando o cotidiano do lugar em que vive, entre a paisagem urbana e a natureza do Cerrado.

 

Uma pessoa que tem “sede de conhecimento”, assim se define o jovem Lucas. Em suas fotografias, costuma trabalhar com muitas cores, a maioria delas retratando a paisagem natural de Fercal, além do contraste com o ambiente urbano. “Me inspiro muito nas pessoas que têm uma rotina pesada ou que não conseguem viver e apenas sobrevivem. Penso na fotografia como uma maneira de tentar mostrar que a vida pode ser muito mais vívida se as pessoas dedicarem mais tempo para viver o mundo que vivemos de forma pura".

 

Além dos trabalhos voltados à natureza, Lucas também costuma retratar cenas do cotidiano urbano. De acordo com o fotógrafo, “costumo dizer que me inspiro na simplicidade da mecânica da vida e suas interações”. Em suas fotos, afirma, o principal objetivo é demonstrar “a grandeza de cada momento da vida, sendo sempre um momento único e que com certeza, jamais se repetirá. Procuro transmitir os sentimentos que existem ao redor do ambiente que fotografo, possibilitando que a fotografia seja perfeita em si mesmo, contando a sua própria história, bastando apenas o olhar de quem a observa”.

 

O jovem de palavras profundas conta que começou a fotografar a partir de uma outra paixão: o aeromodelismo. “Quando eu comecei a fazer vídeos com o drone, percebi que poderia apresentar um mundo sob outros ângulos, conforme a minha percepção”, destaca.

 

Apesar do sonho de seguir carreira profissional na área, Lucas relata que ainda não possui um ramo dentro do mundo fotográfico que o agrade mais. “Gosto de experimentar coisas novas e fazer descobertas. Até o momento, não tenho algo que digo que é meu predileto”. Enquanto Lucas não escolhe um estilo, agradecemos pelos belos momentos que ele continua a registrar.

 

GALERIA DE IMAGENS

 

 

1/3

 

 

Compartilhe
Please reload

Please reload

Se você tem uma sugestão de matéria para o Jornal Nosso Bairro, mande uma mensagem pra gente que nós iremos apurar. 

É só preencher o formulário abaixo.

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano