GDF realiza cadastro para programa de pequenos reparos

05.12.2019

 Foto: SDE/Divulgação

 

A Secretaria de Trabalho (Setrab) ingressou na expansão do Programa Pequenos Reparos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE) – que tem como objetivo aumentar a participação de trabalhadores autônomos na economia do Distrito Federal. O objetivo do programa é criar uma base de trabalhadores para realizar serviços como pintor, chaveiro, pedreiro, entre outros, para atuar nas escolas da rede pública.

 

 

De acordo com a assessoria da SDE, “o programa começou com atendimento de reparo geral das escolas de São Sebastião, há dois anos, para execução de serviços de pintura, serralheiro, chaveiro, bombeiro hidráulico, eletricista, pedreiro e técnico em informática”.

 

 

Nessa nova fase, iniciada no início de novembro, o programa foi estendido para todo DF, com atendimento às demandas dos prédios públicos utilizados pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

 

 

Para a secretária-adjunta de Trabalho, Thereza de Lamare, a Setrab vai potencializar toda sua ação. “Vamos potencializar para que mais trabalhadores tenham a oportunidade de abrir seu negócio em um campo de trabalho enorme: são mais de 700 escolas públicas no DF. Serão empregados tornando-se empregadores”, destaca.

 

 

Os trabalhadores interessados devem fazer a inscrição e tornar-se Microempreendedor Individual (MEI). Após o cadastro do MEI, será possível prestar serviços de eletricista, bombeiro hidráulico, pintor, pedreiro, chaveiro, jardineiro, serralheiro, técnico em informática e técnico em eletrodomésticos.

 

 

Os requisitos mínimos para inclusão no cadastro incluem ter experiência mínima de seis meses comprovada na carteira de trabalho, habilitação por um conselho regional técnico ou atestado de capacitação técnica dado por cidadão ou empresa que já o contratou.

 

 

ONDE SE CADASTRAR

 

Sala do Empreendedor:

Administração Regional de Sobradinho - Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A

Clique aqui para ver no mapa

 

Administração Regional de Sobradinho II - AR 13 - AE 01

Clique aqui para ver no mapa

 

Agência do Trabalhador de Sobradinho:

Quadra 8, AE 03

Clique aqui para ver no mapa

 

 

Compartilhe
Please reload

Please reload

Se você tem uma sugestão de matéria para o Jornal Nosso Bairro, mande uma mensagem pra gente que nós iremos apurar. 

É só preencher o formulário abaixo.

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano