PUBLICIDADE:

Volta às aulas deve ocorrer somente em junho, afirma Ibaneis

Atualizado: Abr 29



O governador de Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou no início da tarde desta quarta-feira (01/04) a possibilidade de prorrogar o reinício do período letivo nas escolas públicas do DF apenas em Junho. Atualmente, as aulas estão suspensas por conta do decreto de suspensão das atividades escolares em face da crise do novo Coronavírus.


A declaração do chefe do Executivo ocorreu durante entrevista em um telejornal local. Ibaneis afirmou que a medida ainda não está oficializada, mas segue as recomendações dadas pelos especialistas da área de saúde. Caso a curva de contagio pelo vírus se comporte abaixo do esperado (o DF prevê um total de 1000 casos até o pico da pandemia no Distrito Federal) essa data pode ser atualizada para um período de tempo mais curto.



De acordo com o último boletim epidemiológico anunciado nesta quarta (01/04), a capital federal possui aproximadamente 354 casos confirmados de Covid-19.o crescimento de casos desde o boltim anterior (31/03) foo de 21 novos casos. Os decretos que anunciam as medidas restritivas para o combate ao novo Coronavírus continuarão em vigot até o dia 05/04, mas o governador já anunciou o que as medidas serão estendidas, até , plo menos, dia 13 de abril.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: