PUBLICIDADE:

Universidade La Salle anuncia novo polo em Sobradinho durante evento com a presença do reitor

Modelo de ensino deve integrar atividades EAD e ações em conjunto com a comunidade local


A Universidade La Salle realizou nesta segunda-feira (25) um evento com a presença do seu reitor, Paulo Fossatti, para apresentar a sua metodologia e anunciar o desenvolvimento de um novo polo EAD em Sobradinho. O evento contou com a participação de diversas lideranças locais para integrar a comunidade com a instituição.


Atualmente, a Universidade La Salle está presente em 80 países e atua integrando alunos de todos os seus polos, possibilitando um ambiente de intercâmbio cultural contínuo. O modelo tem se mostrado um sucesso e está se expandindo para novos locais do Brasil. Para Fossatti, a instituição trará uma nova perspectiva para a educação na Saída Norte do DF.


“Queremos que Sobradinho vá além da educação básica que já temos aqui com o Colégio La Salle. Aqui vamos ter áreas de formação específicas, com o desenvolvimento consciente desse ensino vamos promover o desenvolvimento da região”, pontuou o reitor.


O professor pontuou ainda que o grande diferencial está na abordagem que é dada pela instituição. “Acreditamos em uma educação humanizada, queremos formar pessoas que saibam além da teoria, mas que façam a diferença na prática, que resolvam os problemas e que mudem a realidade ao seu redor”, frizou Fossatti.


Também estava presente na apresentação o pró-reitor da instituição, Vitor Benites, que indicou que um dos principais critérios para a escolha de Sobradinho foi o potencial local. “Nós estamos em lugares que acreditam na educação e que tenham os ideais alinhados ao nosso. Aqui já temos uma instituição modelo que é exemplo disso, por isso decidimos expandir”, explicou.


A notícia foi celebrada pela Administração Regional de Sobradinho I, representada no evento pela administradora interina Fabiana Ferreira. “É uma grande alegria ver uma Universidade como a La Salle sendo desenvolvida aqui em Sobradinho, eu fui estudante da instituição e sei do papel transformador que ela tem na vida das pessoas”, pontuou.


Além de representantes do poder público e da comunidade local, estiveram presentes também os responsáveis pelo novo projeto de urbanização a ser desenvolvido na Saída Norte, a Urbitá. O CEO do empreendimento, Ricardo Birmann, destacou a importância de ter uma instituição com os valores como o do La Salle.


“Nós nos identificamos muito com os valores da instituição, eles estão muito alinhados com nossos próprios valores, queremos fazer a diferença e trazer soluções para a Saída Norte, acreditamos em projetos que priorizem as pessoas, que sejam humanizados, inovadores e disruptivos, tal como esse. Fico empolgado em saber que futuramente poderemos ter uma parceria de sucesso”, comentou Birmann.


Inicialmente, a Universidade La Salle abrirá vagas para 20 cursos de bacharelado e licenciatura nas principais áreas do conhecimento, como administração e educação, e outros 15 cursos de pós-graduação lato sensu. Quem desejar prestar vestibular para a instituição, as inscrições já estão abertas.

PUBLICIDADE:

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg