PUBLICIDADE:

Torne seu imóvel em Brasília atraente para os potenciais compradores

Atualizado: Nov 13

Dicas e macetes para causar uma boa impressão na apresentação do seu imóvel


A venda de um imóvel em Brasília é um processo que envolve dedicação e cuidado pois trata-se de um negócio de alto investimento e que, portanto, nem sempre se dará de forma fácil. Paciência e boa comunicação são artifícios importantes para conquistar o cliente e efetivar uma boa negociação. Aliado a isso, também existem uma série de estratégias que podem contribuir para melhorar a visibilidade e posicionamento do imóvel perante os demais e agilizar a sua venda.

A apresentação do apartamento é uma delas a medida que permite que o consumidor tenha um primeiro contato tornando-se o cartão de visitas do seu negócio. Seja presencialmente durante a visita ou virtualmente através dos anúncios pela imobiliária, por exemplo, a apresentação precisa ser objetiva, bem descritiva, organizada, dinâmica e trazer o máximo de informações sobre o imóvel. Lembre-se que quanto menos dúvidas a apresentação gerar no interessado, maiores as chances de captá-lo para uma negociação.

Diante da infinidade de ofertas imobiliárias presentes hoje no mercado, você precisa tomar cuidado para desenvolver uma apresentação o mais esclarecedora e persuasiva possível, pois esta pode ser um fator de desempate na hora bisca e seleção dos melhores imóveis. Fique ligado em algumas dicas importantes para causar uma boa impressão se você tem um apartamento à venda em Brasília.

Prepare o imóvel

Este precisa estar em boas condições para impressionar o cliente. Cuide da higiene, limpeza e do estado geral do apartamento para que ele não tenha dúvidas da situação que ele se encontra. O que for oferecido por meio das imagens, precisa estar presente na hora da visita. Mantenha o imóvel sempre limpo, organizado e cheiroso. Mantenha uma decoração clean com cores padronizadas, poucos móveis e pinturas claras. Isso é importante para criar uma sensação de equilíbrio, conforto, harmonia e aconchego no cliente fazendo com que ele sinta bem e agradável no ambiente. Além disso, você poderá cair no gosto da maioria dos clientes pois um ambiente bem decorado pode fazer com que o consumidor se sinta parte dele auxiliando na tomada de decisão daqueles que ainda estão em dúvidas.

A manutenção também precisa estar em dia, pois os clientes estarão atentos a todos os detalhes. Não adianta enganar na divulgação com fotos reparadas, imagens alteradas tentando maquiar possíveis falhas e defeitos do imóvel, pois estas não passarão das análises a olho nu. Cuide dos vazamentos, fios soltos da parte elétrica, falhas na pintura, rachaduras, rejuntes, pisos e lajotas soltas, problemas nas janelas e portas, ralos entupidos e demais problemas que precisam de reparos. É sua responsabilidade verificar que o imóvel esteja em boas condições de uso e habitabilidade. Portanto não economize nas manutenções e reformas necessárias, pois são os pequenos detalhes que podem comprometer a sua venda.

Capriche nas imagens

As imagens precisam ser atraentes e capazes por si só de atrair a clientela. Elas vão ilustrar o que o apartamento de melhor a oferecer e portanto, precisam ser bem tratadas. Uma vez o imóvel arrumado e bem cuidado, fica mais fácil desenvolver boas fotos que conquistem o público. Prepare o ambiente com uma boa luz, escolha bem os ângulos, escolha uma boa câmera e arrase nos cliques destacando as melhores qualidades do imóvel. Use filtros e outros aparatos de edição, se assim achar necessário, mas cuidado para não exagerar e falsear demais a realidade, pois isso só te trará prejuízos depois. Não tente enganar seu cliente, pois provavelmente, este não será a primeira oferta que estará analisando e, desta forma, já terá subsídios para comparar as opções.

Boas descrições

Ofereça a maior quantidade de dados possível sobre o imóvel, mas sempre as mais relevantes e direcionadas a compra. É muito ruim quando se tem boas imagens sobre o imóvel mas a descrição é vaga e imprecisa sobre informações que são essenciais e prioritárias para o cliente. Forneça as informações completas sobre localização, metragem, região, áreas comuns, idade, cômodos, estado de conservação, formas de pagamento, taxas de condomínio e tributos municipais, planta do imóvel, parte elétrica e hidráulica, bem como demais dados e especificidades do mesmo. Mostre os diferenciais que seu imóvel apresenta em relação aos outros e as vantagens e benefícios de adquiri-lo. Evite juízos de valor e descrições passionais pois isso só prejudica a descrição.

Diálogo e comunicação

Empreenda um bom discurso e esteja bem preparado sobre o que vai falar sobre o imóvel. Tente utilizar estratégias mais lúdicas trabalhando bem a imaginação do cliente na hora da apresentação, pois assim poderá conquistá-lo por meio das emoções. Tenha bons argumentos para envolver o seu cliente fazendo uso de gatilhos mentais para criar o cenário ideal que seu cliente procura, dentro daquela situação. Procure desenvolver uma comunicação mais elaborada capaz de prender sua atenção e convencê-lo de que seu produto é exatamente o que ele procura.

Gostou do nosso artigo e quer receber mais informações e dicas sobre imóveis? Então siga as nossas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: