Técnico de enfermagem do HRAN é 1° vítima de Covid-19 entre funcionários da unidade

Um técnico de enfermagem do Distrito Federal morreu, nesta quarta-feira (1º), vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Hiran Rodrigues Lima, de 47 anos, trabalhava no pronto socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Até a noite de terça-feira (30), sete profissionais de saúde tinham morrido vítimas do novo coronavírus na capital. O número de infectados entre os trabalhadores da área chega a 2.188.
Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou a morte do técnico de enfermagem e afirmou que “a investigação epidemiológica ainda está em andamento”.
Na segunda (29), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou situação de calamidade pública no Distrito Federal por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar da medida, o governo autorizou uma série de flexibilizações desde a reabertura do comércio a espaços de lazer. Em uma entrevista concedida ao site Estadão, Ibaneis chegou afirmar que tratará o novo vírus "como se fosse uma gripe normal". Segundo o último balanço, atualizado na noite de terça (30), o DF contabilizava 49.218 infectados e 587 mortos pela Covid-19. Já, nesta quarta (1º), a Justiça Federal determinou que o GDF "demonstre a suficiência de leitos, equipamentos, insumos e recursos humanos" disponíveis na rede pública durante a pandemia.
NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL
É com pesar que a Secretaria de Saúde lamenta o falecimento do servidor Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (1°). Hiran era técnico de enfermagem e trabalhou por mais de 10 anos no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Seus amigos e colegas de trabalho o descrevem como uma pessoa ímpar, humilde e um profissional responsável. Também era conhecido por ser bastante solícito e uma pessoa tranquila no ambiente de trabalho, que deixará muitas saudades.
A Secretaria de Saúde se solidariza com os colegas e familiares.