PUBLICIDADE:

Sobradinho II recebe serviços de coleta seletiva


Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília


Os moradores de Sobradinho II e do Plano Piloto agora contam com o serviço de coleta seletiva, aplicado nas regiões, desde o início de fevereiro. Os investimentos foram possíveis graças a um contrato celebrado com três empresas do ramo, ainda em outubro do ano passado, e já contemplam a Vila Planalto e da Vila Telebrasília.

No centro de Brasília, as áreas contempladas serão o Setor Militar Urbano (SMU), o Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan), o Shopping Popular, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) e a Granja do Torto. Já na região administrativa de Sobradinho II, todo espaço deve receber os serviços.

Segundo o diretor-adjunto do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), Gustavo Souto, a ampliação do atendimento é implementada de forma gradativa, pois é preciso conscientizar a população sobre a importância de separar corretamente o lixo. “A coleta traz benefícios ambientais, porque utilizamos menos áreas e obtemos vantagens sociais, pois as cooperativas ganham dinheiro em cima disso”, explicou.

As empresas cuidarão da coleta e do transporte de resíduos sólidos domiciliares, da coleta manual e mecanizada e da remoção de entulhos, da varrição manual e mecanizada de vias e espaços públicos, da lavagem e limpeza de equipamentos e da pintura mecanizada de meios-fios, entre outras ações de limpeza.

Ainda em 2020, serão instalados 244 pontos públicos de entrega voluntária. O DF também vai ganhar 21.086 lixeiras novas e 382 contêineres semienterrados, para garantir a coleta convencional em áreas de difícil acesso. A validade do contrato do com as três empresas de limpeza urbana é de cinco anos e deixa de fora da coleta seletiva apenas as áreas rurais, pois a quantidade separada e recolhida ainda é pequena diante do investimento.


#coletaseletiva #SobradinhoII #MAISNOTÍCIAS


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: