PUBLICIDADE:

Sobradinho II ganhará nova Unidade Básica de Saúde

Com edital já publicado, a nova UBS será instalada na Vila Buritizinho e poderá beneficiar mais de 13 mil pessoas ao ano

Foto: Breno Esaki/Agência Brasília

A Região Administrativa de Sobradinho II ganhará investimentos com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), de acordo com Edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal no último dia 17 de janeiro. O local beneficiado será a Vila Buritizinho, e o investimento deve atender a aproximadamente 13.800 pessoas.

Localizada na quadra 5, Área Especial 1, a obra da nova UBS está orçada em R$ 3,2 milhões (mais precisamente, R$ 3.255.353,05). O valor é o estimado para a contratação da empresa responsável pela construção, que deve passar pela licitação prevista no Edital acima mencionado.

A previsão da Subsecretaria de Infraestrutura (Sinfra) da Secretaria de Saúde é que todos os trâmites sejam concluídos o quanto antes para que as obras sejam iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.

Assim como as outras quatro UBS em licitação, a unidade da Vila Buritizinho terá cerca de 870 metros quadrados de área. O projeto arquitetônico inclui salas de acolhimento, vacina, espera, reunião, um almoxarifado, um fraldário e banheiros com acessibilidade, entre outros espaços.

A nova estrutura deve comportar quatro Equipes da Saúde da Família (ESF), cada uma composta um médico, um enfermeiro, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde.


#saúde #UnidadeBásicadeSaúde #Sobradinho2 #VilaBuritizinho

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: