PUBLICIDADE:

Sítio Vila Célia, em Sobradinho, é aprovado pelo GDF

Empreendimento será construído pela Direcional Engenharia. Empresa tem até 180 para registrar terreno em cartório.


Foi publicado esta semana no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Decreto de aprovação do parcelamento conhecido como Sítio Vila Célia, em Sobradinho. O empreendimento já havia sido aprovado em Julho passado pelo Conselho de Planejamento Urbano do DF (Conplan). Com o Decreto publicado, resta apenas o registro em cartório para o início das obras.

Em uma área de aproximadamente 21 hectares, o Vila Célia contará com um complexo de sete torres residenciais de 12 andares. Além das áreas residenciais, o projeto também conta com a instalação de um pequeno comércio, além da concessão de lotes para construção de equipamentos públicos. Ele será construído às margens da BR-020, no Setor Boa Vista, em Sobradinho. A responsabilidade pela execução da obra será da empresa Direcional Engenharia.

O novo bairro tem previsão de 3.209 habitantes, com densidade máxima permitida de 150 habitantes por hectare.

Com a publicação do decreto de aprovação, a interessada tem até 180 dias para providenciar o registro do parcelamento junto ao Ofício de Registro de Imóveis.

Acesso cortará condomínio ao meio


Ponto de grande embate durante a aprovação urbanística do projeto, o acesso lateral do empreendimento, por dentro de um condomínio fechado irregular, permaneceu A planta viária do empreendimento prevê a abertura de uma via de acesso por dentro do condomínio Vivendas Serranas. O acesso, que passaria pelo conjunto M do condomínio, permitirá que o empreendimento tenha uma saída para a DF-425. Para isso, os muros do condomínio seriam demolidos para criação da nova via.

O acesso já estava previsto nas Diretrizes Viárias estabelecidas pela Secretaria para a região, é o que afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano Mateus de Oliveira. “Existe no projeto do Vila Célia um acesso que liga a DF-425 ao parcelamento, cruzando o condomínio Vivendas Serranas. Essa conexão está prevista nas Diretrizes de Sistema Viário elaboradas pela Secretaria”, esclareceu.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: