Síndicos da região participam de reunião na Segeth sobre regularização do Setor Contagem


Aconteceu no último dia 19 mais uma reunião sobre o processo de regularização do setor Contagem, em Sobradinho II. Entre os presentes, estavam o secretário de Habitação Thiago de Andrade, membros da Urbanizadora Paranoazinho - UP e síndicos dos condomínios localizados na região. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth).

O objetivo da reunião, de acordo com o secretário Thiago de Andrade, é fazer “a mediação entre os moradores da região com a UP, dona da área, afim de compatibilizar os projetos com os anseios da comunidade. ”Durante o encontro, foram debatidos pontos acerca dos projetos urbanísticos de cada condomínio, de acordo com as normas técnicas exigidas pela legislação.

Entre algumas dúvidas dos moradores, o representante do condomínio Vivendas Paraíso, Jackson dos Santos, demonstrou entusiasmo com a continuidade do processo. “Acho interessante esse tipo de reunião para esclarecimento. Inclusive, gostaria de pedir o sobrestamento dessa reunião, para que possa levar as discussões para o foro íntimo do condomínio e retornar aqui com a opinião deles”. O morador pontuou a importância do encontro afirmando que “havendo negociações ou não, pelo menos poderemos afirmar que tentamos resolver essa situação”, salienta.

O síndico do condomínio Recanto dos Nobres, Gustavo Alves, também elogiou o andamento das mediações. Segundo ele “agora com essa via de contato mais fácil com a UP e com a Segeth, teremos como esclarecer alguns pontos do projeto que os moradores ficaram em dúvida”, aponta.

Para Ricardo Birmann, diretor-presidente da Urbanizadora, a reunião é mais uma via de informação para o morador. “Estivemos sempre abertos a explicar o processo de regularização. Inclusive reafirmo aqui o compromisso da UP em ir em cada condomínio conversar com a comunidade e esclarecer ponto por ponto de cada projeto. Somente com a informação e com a verdade poderemos combater os boatos e alcançar uma regularização que beneficie a todos os moradores.

O próximo encontro para discutir mais aspectos técnicos dos projetos de regularização da região está agendado para o próximo dia 19 de dezembro, na Secretaria. A entrada é livre, por se tratar de um evento de interesse público.

#SetorContagem #sindicos #Segeth #RecantodosNobres #regularizaçãofundiária #MAISNOTÍCIAS

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano