PUBLICIDADE:

Segurança ameaçada nos condomínios do Contagem


Apesar da sensação de segurança proporcionada pela presença de muros e guaritas nos condomínios do DF, os moradores do Setor Habitacional Contagem estão sofrendo com a venda e o uso de drogas na frente das guaritas de seus condomínios. A denúncia foi feita, com exclusividade ao Jornal Nosso Bairro, pelo síndico de um dos condomínios localizados na DF-425, o qual chamaremos de Marcos, para preservar sua identidade.

Marcos relata que a incidência de indivíduos comercializando e utilizando entorpecentes na porta do condomínio cresceu vertiginosamente, ameaçando a integridade e a segurança dos moradores que chegam tarde em suas casas. “Recebi várias reclamações antes de colocar as câmeras e portão eletrônico no condomínio. Porém, esses mecanismos contribuem para a segurança de quem está dentro e não de quem precisa entrar”, afirma o síndico.

Apesar de a Polícia Militar estar em rota constante na região, um ponto que limita a atuação policial é a falta de denúncia por parte da população, fato esse confirmado pelo próprio síndico. “Por medo de represália dos bandidos, a grande maioria dos moradores não registra Boletins de Ocorrência”, reclama Marcos.

Para minimizar os riscos de roubos, alguns moradores têm mudado suas rotinas todos os dias. É o caso de César Oliveira que, além de evitar sair de casa de noite, sempre anda acompanhado. “Quando preciso pegar transporte público, combino de ir e vir com outros moradores para ficarmos mais atentos com qualquer sinal de anormalidade ou presença de pessoas suspeitas”, comenta.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o policiamento, no Setor Contagem e nos demais condomínios do Grande Colorado e Boa Vista, é realizado pelo 13º Batalhão (Sobradinho) e pelo BPRV (Batalhão de Policiamento Rodoviário), que colocam viaturas em pontos e horários estratégicos da cidade onde há maior incidência criminal.

A PMDF ainda informou que o policiamento é feito de forma ininterrupta com viaturas e motocicletas que abordam os suspeitos, assim que identificados. Porém, ressaltou que o registro das ocorrências e as denúncias pelo telefone 190 são fundamentais para maior efetividade das ações policiais.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: