PUBLICIDADE:

Segunda onda de contágio ativa alerta em governo chinês


A cidade chinesa de Wuhan, onde o novo coronavírus surgiu, encerrou seu isolamento de mais de dois meses nesta quarta-feira, mas uma pequena cidade do norte impôs restrições aos moradores em meio ao temor de uma segunda onda de infecções. A China interditou a cidade central de 11 milhões de habitantes, em 23 de janeiro, uma medida drástica que passou a simbolizar sua abordagem agressiva diante do vírus. Mais de 50 mil pessoas foram infectadas em Wuhan e mais de 2.500 delas morreram, cerca de 80% de todas as mortes do país, de acordo com dados oficiais.



Desde então o vírus se espalhou pelo mundo, contaminando mais de 1,4 milhão de pessoas, matando 82 mil delas e causando estragos na economia global enquanto governos impunham isolamentos para conter sua disseminação.



Embora a China tenha conseguido refrear sua epidemia de coronavírus, as medidas para contê-lo cobraram um preço econômico e social alto – nos últimos dias muitos moradores expressaram alívio, mas também incerteza e receio do risco persistente de infecções. A China continental confirmou 62 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira (8), informou a agência EFE notícias, sendo 59 pessoas que chegaram de fora do país. E seis novas mortes, todas na província de Hubei, onde a doença surgiu em dezembro.

Por lá, a vida começa a voltar ao normal gradualmente. Parte do comércio e dos transportes, já está funcionando. Mas na província vizinha, no município de Jia, de 600 mil habitantes, se isolou pela segunda vez. Só lá, o governo investiga pelo menos dez casos de doentes assintomáticos. O medo é de uma segunda onda de contágios.

Um receio que também afeta cidades como Xangai, centro financeiro do país, onde vivem mais de 160 mil estrangeiros. Para prevenir os casos importados, atrações turísticas fecharam de novo. Elas tinham sido abertas no meio de março.

Desde a semana passada o país inteiro já proibiu a entrada de estrangeiros.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: