PUBLICIDADE:

SebraeLab oferece espaço que estimula inovação e criatividade para empreendedores na Saída Norte


O Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC) inaugurado em junho do ano passado, trouxe uma novidade pouco conhecida pelos empreendedores da Saída Norte. O SebraeLab, um coworking que funciona na sede do parque é um espaço colaborativo de estímulo à criatividade e inovação de empreendedores, especialmente para as startups. O SebraeLab está localizado no andar térreo do Bloco B do Edifício de Governança do BioTIC, que se situa entre o Parque Nacional de Brasília e a Granja do Torto.

Idealizado para estimular a criatividade e a inovação, o SebraeLab tem ajudado a construir um cenário mais próspero para a Capital Federal. O local oferece uma estrutura gratuita para qualquer visitante que queira utilizar o espaço. Salas de reuniões, estúdio de gravação, coaching de especialistas do Sebrae, é o ambiente propício para empreendedores e empresários que queiram investir em inovação, desenvolver produtos e criar startups.

O superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo Sá, explica que o espaço tem permitido o crescimento e o fortalecimento de ideias capazes de colaborar com a recuperação do tecido econômico do Distrito Federal. “O SebraeLab foi planejado para promover uma verdadeira revolução no DF, por meio de soluções criativas desenvolvidas por pequenos empreendedores. É um ambiente de convivência colaborativa que beneficia as mais diversas cadeias produtivas em operação no DF”, afirma.

O laboratório tem sido fundamental para Bruno Castilho, morador da Asa Norte. Logo após terminar o Mestrado na área de Gestão do Conhecimento em Tecnologia da Informação, em 2016, o potencial empreendedor notou a dificuldade dos estudantes no momento de produzir textos científicos. Bruno começou a pensar em maneiras de facilitar a elaboração de trabalhos acadêmicos e fundou a plataforma educacional Meu Script.

O empreendedor frequenta o laboratório três vezes por semana. Ele utiliza o espaço de coworking e as salas de ideação e reunião, onde frequentemente realiza videoconferências com "startupeiros" espalhados por todo o Brasil. “Consigo intercambiar conhecimentos e adquiro novos contatos. Muitas vezes, estou sentado e chega alguém. Começamos a conversar sobre projetos, experiências e outros assuntos. Isso tem me ajudado a desenvolver novas ideias e habilidades”, acrescenta Bruno.

Atualmente, a plataforma Meu Script está em fase de testes em cinco instituições privadas de ensino do Distrito Federal e já conta com a validação de mais de 500 pessoas. O resultado estimulou Bruno a preparar uma estratégia de marketing agressiva para lançar a plataforma em todo o país, o que deve acontecer até o final de novembro.

#Sebrae #BioTIC #coworking #startup #inovação #criatividade #empreendedorismo #MAISNOTÍCIAS

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: