PUBLICIDADE:

Regularização do condomínio Beija-Flor é aprovada pelo Conplan


O condomínio Vivendas Beija-Flor Localizado no setor Contagem, em Sobradinho II, é mais um condomínio da Fazenda Paranoazinho que tem seu processo de regularização aprovado pelo Conselho de Planejamento Urbano do Distrito Federal (Conplan). Com 28 votos favoráveis, o projeto foi aprovado pelo Conplan nesta quinta-feira (16).

O Beija-flor é o primeiro condomínio da Saída Norte do DF aprovado pelo Conplan no atual modelo de reuniões home-office, adotado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Seduh/DF)

Ao todo, 76 lotes residenciais e comerciais terão em breve a escritura dos terrenos. Ricardo Birmann, diretor-presidente da Urbanizadora Paranoazinho (UP), afirma que a regularização do Beija-Flor é uma demonstração que a empresa, apesar do isolamento social causado pela atual pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), “continua se esforçando para realizar os sonhos dos moradores da região, da escritura de seus lares”.

A reunião de aprovação do condomínio foi a segunda realizada pelo Conselho no modelo de teletrabalho (home-office). O Atual modelo de trabalho foi adotado no dia 20 de março, após o Decreto governamental n° 40.256, que instituiu o teletrabalho para os servidores Das Secretarias de Estado do DF.

Para a presidente da União dos Condomínios do DF (Única-DF), Júnia Bittencourt, "A sessão em home office só demonstra o compromisso que o Conselho têm em concluir a sua pauta de deliberações durante o ano, mesmo com os problemas advindos da pandemia". Para a presidente da Única-DF, o Decreto de Regularização deve sair em breve. " O beija-Flor é um projeto que já possui licenciamento ambiental e agora está aprovado urbanisticamente. O decreto do governador é a próxima etapa, que não deve demorar", explica.

Após aprovação no Conplan, o processo do Vivendas Beija-Flor segue para assinatura de decreto por parte do governador Ibaneis Rocha.

Com o Decreto assinado, o Condomínio se juntará aos grupos dos parcelamentos regularizados do setor Contagem que possui atualmente quatro condomínios: Fraternidade, Jardim Ipanema, Residencial Ipês e Vivendas Rural Alvorada, regularizados em 2019.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: