PUBLICIDADE:

Rebio da contagem recebe aceiros nesta quinta-feira (28)

Atualizado: Jun 10



Com o período de secas no Distrito Federal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está realizando, desde a tarde desta quinta-feira, aceiros preventivos na Reserva Biológica da Contagem (Rebio).


Devido à proximidade com o local, os condomínios Vivendas Colorado I e II, Lago Azul e Bela Vista ter a atenção redobrada para evitar possíveis acidentes ambientais.



O aceiro é uma prática que cria pequenos espaços sem a vegetação no entorno de um imóvel, prevenindo que o fogo das queimadas se alastre por grandes áreas. O aceiro realizado na Rebio da Contagem é conhecido como aceiro negro, quando uma faixa de vegetação passa por um processo de queima controlada, criando uma barreira entre terrenos diferentes.


Outro tipo de aceiro muito utilizado é o do tipo mecânico, onde a limpeza do terreno é feita por maquinário de corte.


De acordo com Manoel Eurípedes, da Gerência do Fogo do ICMBio, o aceiro é realizado na Rebio desde 2014. De acordo com o técnico, “em 2007, tivemos uma experiência ruim no Parque Nacional. Tivemos 6 mil hectares queimados. Em 2010, foram mais 11 mil hectares. Desde então fazemos os aceiros”.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: