PUBLICIDADE:

Projeto social de Sobradinho vai ao Rio para interagir com o “charme carioca”


Foto: Acervo do Projeto Figuras da Dança

O projeto Figuras da Dança, ação social que oferece aulas de dança charme e flashback de forma gratuita para a comunidade de Sobradinho 2, foi ao Rio de Janeiro para uma imersão cultural com muita música e troca de experiências.

De iniciativa da produtora cultural Priscila do Carmo e do professor e Coreógrafo Yago Beirão, o Figuras da Dança foi ao Rio entender por que o charme é considerado um bem cultural de natureza imaterial da cidade. Para isso, o projeto mergulhou durante uma semana de muita pesquisa e vivência de tradições, ancestralidade, e, principalmente, diversidade cultural.

A troca de experiências teve o propósito de entender como esse estilo de vida movimenta a cena cultural do Rio de Janeiro e a cadeia produtiva dos produtores e frequentadores de forma empreendedora. “Queremos que o Charme vire um modelo de negócio aqui no DF, assim como é no Rio”, explicou Priscila do Carmo.

A agenda no Rio de Janeiro incluiu apresentações do grupo brasiliense juntamente com grupos cariocas de charme e flashback como o Clube do Passinho e o Essência Black. Juntos promoveram a Aula Baile – Conexão RJ/DF, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (20/12), que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, e uma apresentação no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (22/12).

Além dos eventos da programação, o grupo brasiliense participou de diversos encontros com profissionais e personalidades da cultura charme carioca. “Tivemos a honra de encontrar os amigos Sérgio Conceição e Caio Souza, que são frequentadores assíduos dos bailes, além do grande DJ Fábio RnB. Depois fomos conhecer a Casa Black Rio, um espaço excelente, onde encontramos Regina Gomes, irmã do grande DJ Celsão, e os DJs Leozão e Grandy Groove”, comenta Yago.

“Estivemos em parceria com projetos, grupos, produtores e DJs onde trocamos ricas experiências. Assim como essa experiência no Rio, vamos continuar buscando cada vez mais conhecimentos para trazer qualidade de vida e bem-estar individual e coletivo para a nossa região”, afirmou Priscila.

As aulas de Charme são gratuitas e acontecem todas as quintas feiras, a partir das 19h30, no Centro de Ensino Fundamental 08 de Sobradinho 2 (CEF 08). Para a vice-diretora da escola, Conceição Marone, esse tipo de iniciativa é importante para a integração entre alunos, família e comunidade. “O CEF 08 tem essa missão, de ter o aluno e a comunidade como foco principal e tentamos nos enquadrar no que chamamos hoje de comunidade de aprendizagem”, destacou a vice-diretora.

Projeto Figuras da Dança


Fone: (61) 99335-8340

E-mail: figurasdadanca@gmail.com


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: