PUBLICIDADE:

Problemas na rede elétrica prejudicam moradores do Grande Colorado



Moradores do Grande Colorado têm enfrentado constantes quedas no fornecimento da energia elétrica da região. Além da intermitência do serviço, a população também reclama dos aparelhos eletrônicos danificados por conta da instabilidade do serviço.

Alex Gama, morador do condomínio Mansões Colorado, em Sobradinho II, relata que as oscilações no fornecimento são constantes. Alex afirma que “a qualquer sinal de ventos moderados e chuva, a energia começa a oscilar, com quedas e picos de energia”. O morador afirmou ter procurado a CEB para tentar resolver o problema, mas a empresa não apresentou uma solução. “Disseram ainda que os ventos fazem os cabos se tocarem, causando as quedas de luz”, comenta.

A Companhia de Energia Elétrica de Brasília (CEB), informou em nota que está frequentemente trabalhando na qualidade do serviço. De acordo com a empresa, “Já havia sido identificada a necessidade de melhorias no Circuito CT-14 que atende, entre outras áreas, o condomínio Mansões Colorado”.

Foi elaborado, em junho de 2018, um estudo de reconfiguração do trecho da rede para o circuito que atende a região. A obra foi executada na sequência, restando agora a reconfiguração propriamente dita que será realizada ainda este ano.

O resultado esperado, informa a CEB, é “a melhoria dos indicadores de qualidade e satisfação do cliente na região. Além disso, há um plano de manutenção em curso para a região”.

Apesar das ações, o problema tem gerado prejuízos. Segundo Alex, a intermitência no fornecimento queimou um freezer em sua casa. “Eu estava viajando quando isso aconteceu. Quando retornei perdi, além do aparelho, todos os alimentos que estavam dentro dele”. Apesar da perda, o morador não quis solicitar o reembolso junto à empresa.

De acordo com a ANEEL, existe uma regulamentação muito clara sobre o assunto. A Agência afirma que, havendo queima de equipamentos eletroeletrônicos, “os consumidores de energia elétrica têm direito a ressarcimento. Equipamentos eletroeletrônicos podem queimar quando ocorrem picos de energia. Esses picos são mais visíveis quando há oscilação de tensão, mas também podem ocorrer quando a energia é restabelecida logo depois de ter faltado”, informa o órgão.

Para solicitar o reembolso pelo equipamento perdido, o consumidor pode realizar o atendimento por telefone, nos postos de atendimento presencial, via internet ou por outros canais de comunicação oferecidos pela distribuidora de energia local, a CEB. Apenas podem solicitar o ressarcimento unidades consumidoras atendidas em baixa tensão, como residências, lojas, escritórios e outros. Em caso de negativa por parte da empresa, o consumidor deve procurar o Procon DF.

#energiaelétrica #CEB #GrandeColorado #MansõesColorado #Sobradinho #ANEEL #MAISNOTÍCIAS

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: