Presidente do BRB declara: "Pretendemos financiar 100% do processo de regularização para o mora


Durante a sexta reunião do Comitê de Mediação pela Regularização Fundiária do DF, o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, anunciou que o Banco está estudando ampliar o financiamento para moradores de condomínio regularizarem seus lotes. O Subsidio, que hoje abarca 90% do valor da regularização, deverá cobrir o valor total do lote em regularização, além do pagamento das custas cartoriais, como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

De acordo com Paulo Henrique, o banco “já oferece a condição de financiamento 90% do valor do lote, além do pagamento das taxas cartoriais. Porém, já estamos trabalhando em um novo modelo que abarcará 100% do valor do terreno juntamente com o ITBI e as taxas do cartório”, afirmou.

A linha de crédito, anunciada no último mês de março, oferece á moradores de condomínios irregulares a oportunidade de financiarem o valor para adiquirirem a escritura do lote. As condições anunciada anteriormente incluiam: Financiamento de 90% sobre preço de à vista (25% de desconto na Terracap e 15% de desconto em área particular), prazo de até 240 meses para pagamento, taxa de juros a partir de 0,85%+ ITR (imposto sobre a propriedade Territorial Rural), crédito de 10% do valor total da escritura para quitação das taxas cartoriais e do ITBI.

Com o anúncio, todo o processo seria pago diretamente pelo Banco, sem necessidade do morador pagar algum valor em separado.

#economia #brb #banco #financiamento #credito #regularização #irregular #beneficio

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano