PUBLICIDADE:

Planaltina vai ganhar nova sede do Centro Interescolar de Línguas



Planaltina está prestes a ganhar uma nova sede para funcionamento do Centro Interescolar de Línguas (CIL), o que vai permitir triplicar a capacidade de ensino. O complexo do Setor Educacional está em fase final de obras para remanejar os serviços e dar melhor utilização para o espaço. A previsão é que o número de alunos passe de 700 para três mil já no segundo semestre de 2020. Na quarta-feira (8), o governador Ibaneis Rocha vistoriou o local e pediu rapidez nas entregas. 


Os reparos, adaptações e mudanças no complexo começaram em abril do ano passado, a partir de R$ 1 milhão de verbas de emendas parlamentares destinada ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) . No local, a Biblioteca Escolar Comunitária Monteiro Lobato já foi melhorada e a Coordenação Regional de Ensino (CRE) migrou, em janeiro, de um anexo do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4 para um galpão que era subutilizado foi reformado. 


Isso permitiu que o espaço, agora desocupado, voltasse a ser para estudo, tornando realidade a esperada sede do CIL na cidade. Nos últimos cinco anos, ele funcionou de forma improvisada, somente no período noturno, no Centro de Ensino Centro de Ensino Fundamental (CEF) 8. A melhoria permitirá ampliar a oferta para três turnos e, assim, permitir que alunos de outras faixas etárias aprendam inglês, espanhol e francês. 


Em blitz surpresa, o governador esteve no local, acompanhado do administrador regional da cidade, Célio Rodrigues, e líder do governo na Câmara Legislativa do DF, o distrital Cláudio Abrantes, autor da emenda que permite a execução das ações. Ansioso com a conclusão dos serviços, o chefe do Executivo determinou celeridade nas ações. 


O coordenador regional de Planaltina, Bento Alves dos Reis, vai se reunir com a empresa para agilizar a entrega completa da obra. Na nova sede do CIL, os serviços estão em fase final, com os últimos detalhes – instalação de ar condicionado e quadro branco. Até mesmo o mobiliário já está disponível. 


“Teremos mais duas mil vagas para oferecer, já que poderá funcionar em três turnos. Vai triplicar a capacidade. O GDF entrega não só uma sede nova à regional, aos servidores que trabalhavam em área improvisada, como também uma sede para o CIL. Está tudo muito bonito, é como se o prédio fosse novo, inclusive com jardinagem”, diz o coordenador regional de ensino. 


Com a conclusão de mais essa etapa, o próximo passo será a dar andamento à construção de um auditório com 130 lugares no espaço de um depósito. O local servirá para abrigar eventos, programas e projetos da comunidade escolar. 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: