Planaltina recebeu 52ª edição do FestCine Brasília


Foto: Agência Brasília

O mais antigo e tradicional festival do cinema brasiliense chegou em 2019 à 52ª edição. No final do mês de novembro, o Festival de Brasília exibiu longas e curtas-metragens distribuídos entre a Mostra Competitivas, com prêmios em dinheiro e troféu Candango para todas as categorias, a Mostra Brasília BRB e mostras paralelas. Neste ano, o Festival foi além das telas do famoso Cine Brasília, ocorrendo também em outras três Regiões Administrativas: Planaltina, Samambaia e Recanto das Emas.

A Região de Planaltina, com seus 160 anos de história, é um importante núcleo cultural do DF, mas é apenas a primeira vez em 52 edições que o Festival vai até a cidade. Foi a primeira vez que os moradores puderam vivenciar a experiência como expectador e júri popular neste importante evento.

Em Planaltina, ocorreram a exibição de quatro mostras: Festivalzinho, Mostra BRB, Mostra Competitiva Nacional e Mostra Paralela de curtas produzidas por estudantes das Escolas Públicas locais em parceria com a Coordenação Regional de Ensino e o Instituto Luminart. As exibições aconteceram entre os dias 23 e 29 de novembro no Complexo Cultural de Planaltina (que fica ao lado da rodoviária) de forma gratuita. O FestCine Brasilia é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Alvorada Brasil.

#cinema #FestCine #Planaltina #Sobradinho #CineBrasília #MAISNOTÍCIAS

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano