PUBLICIDADE:

Papuda ultrapassa os 100 casos de Covid-19; Sesipe anuncia medidas


O número de presos infectados pelo novo coronavírus no Complexo Penitenciário do Distrito Federal, a Papuda, já alcançou um total de 100 detentos contaminados, demonstram os dados da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe). Além dos internos, cerca de 35 policiais também foram infectados polo covid-19.

De acordo com a pasta, há mais pessoas que testaram positivo para o coronavírus. No entanto, esses internos ainda aguardam a contraprova do exame para o covid-19. Segundo a Subsecretaria, todos os confirmados da instituição penal apresentaram sintomas leves.

De acordo com os dados sobre a contaminação de pessoas do sistema prisional oferecidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), mais de 75% dos presos infectados em todo o país se encontram na Papuda. De acordo com o Órgão, os estados que procedem o DF em número de casos são o Pará e o estado de São Paulo, com 6 presos infectados em cada uma das unidades da federação, número bem distantes da realidade do DF.

No caso da Papuda, a Sesipe anunciou uma série de medidas que estão sendo executadas em conjunto com a Secretaria de Saúde (SES-DF) para frear a contaminação na unidade. Entre elas está a aplicação de testes rápidos para diagnóstico do vírus em todos os 332 internos e os 126 agentes do setor onde aparecerem os primeiros casos.

Os servidores infectados estão afastados e as visitas aos presos estão suspensas desde março. Em virtude da suspensão das visitas, a Sesipe permitiu o envio de cartas por parte dos internos aos seus familiares.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: