PUBLICIDADE:

Moradores do condomínio Beija-flor, em Sobradinho, já podem receber suas escrituras

Após um ano da aprovação do parcelamento no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan/DF), os moradores poderão registrar suas escrituras em cartório



Moradores do condomínio Vivendas Beija-flor, localizado em Sobradinho II, na saída norte do Distrito Federal, já podem escriturar os seus lotes. O parcelamento é o 12º condomínio regularizado na região da Fazenda Paranoazinho, área privada de propriedade da Urbanizadora Paranoazinho (UP), que engloba os setores habitacionais Contagem, Grande Colorado e Boa Vista.


O condomínio possui sessenta lotes residenciais e 17 comerciais e reúne uma população aproximada de 200 moradores. Além de conceder segurança jurídica aos moradores, a regularização fundiária também contribui para a chegada de infraestrutura urbana, oferecida pelas concessionárias de serviços públicos, e implantação de ELUPs (Espaços Livres de Uso Público), destinados a praças, parques, postos de saúde, delegacias, entre outros equipamentos e serviços de atendimento à comunidade.


De acordo com o diretor-presidente da UP, Ricardo Birmann, o sucesso na regularização do condomínio se deu com base em muito diálogo. “Iniciamos o processo de regularização do Beija-flor ainda em 2014, e devido ao diálogo transparente e contínuo, conseguimos fechar acordo com 100% dos moradores”, destaca o diretor.


Com a regularização, os moradores devem dar entrada no processo de lavratura e registro das escrituras de seus lotes no prazo de 60 dias, a contar do aviso de regularização realizado pela UP em 17 de junho de 2021. Para isso, é necessário entrar em contato com a empresa e iniciar o pedido de regularização, seguir os trâmites cartoriais e efetuar os pagamentos das custas referentes à lavratura e registro da escritura, bem como do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).


Além dos 12 condomínios regularizados na região, outros oito já tiveram seus projetos aprovados pelo Conplan e devem alcançar o status do Beija-Flor ainda em 2021, beneficiando mais 1500 pessoas. Quando esses parcelamentos forem registrados, a região alcançará a marca histórica de 33% de condomínios regularizados e poderá beneficiar mais de 8.800 moradores.


Mais informações pelo telefone 61 3226-6000 ou no site www.up.bsb.br

PUBLICIDADE:

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg