Meu condomínio é show: Alto da Boa Vista


Se olhar ao horizonte, são casas a perder de vista. Com mais de 900 lotes ocupados, o Condomínio Alto da Boa Vista, localizado às margens da BR-020, entre Sobradinho e Planaltina, se comporta como uma verdadeira “mini-cidade” sustentável. Dentro dessa nova civilização, são realizadas atividades que agregam e fortalecem o dia a dia de toda a sociedade que ali vive.

O condomínio possui uma comissão permanente chamada “Lar verde lar”, que promove diversos eventos, entre eles alguns voltados para a sustentabilidade, uso consciente da água, coleta seletiva, campanhas contra a dengue, eventos voltados para os pets do condomínio, onde a vigilância ambiental é convidada a participar, levando as vacinas que devem ser aplicadas para a manutenção da saúde dos animais.

Em paralelo a isso, em ação junto a diretoria, o espaço conta com um container de vidros para

coletar e dar o correto direcionamento ao material utilizado e descartado dentro do condomínio que, por fim, é direcionado para São Paulo, uma vez que Brasília não possui nenhum local que dê o destino adequado às garrafas de vidro. Também é realizada a coleta de pilhas, objetos eletrônicos e óleo de cozinha para o correto descarte e direcionamento. O condomínio possui ainda um programa de coleta seletiva em parceria com alunos da UnB, que promove encontros pela conscientização dos condôminos.

Todas as quadras do CABV, como é conhecido, possuem uma caixa de recarga para a captação e armazenamento de água. Esse sistema possui mecanismos que facilitam a absorção da água da chuva, fazendo com que ela chegue mais facilmente ao lençol freático, minimizando assim os impactos na natureza. O fundo do condomínio conta com pequenas quedas d’água e poços para banho, que são cercados por uma trilha criada de forma consciente para que os condôminos possam acessar sem que ocorra nenhum dano ao meio ambiente local ou ofereça risco à vida de quem a visitar.

As atividades contam com o apoio colaborativo dos moradores. É o caso da horta comunitária que ali está se desenvolvendo. Frutas como maracujá, caju do cerrado, acerola, pinha, graviola, amora, tamarindo, cagaita, entre outras, compõem um extenso pomar que atende aos condôminos. O Alto da Boa Vista tem ainda com um viveiro de mudas prontas para o plantio, que devem colaborar para a parte de arborização do local.

Faça parte!

Se dentro do seu condomínio existe um projeto muito legal que te dá orgulho, manda ele pra gente! O JNB está selecionando as melhores iniciativas dentro dos condomínios para fazer uma cobertura completa e dar visibilidade para essas ações sociais e correntes do bem. Basta enviar um e-mail para contato@jornalnossobairro.com e logo logo seu condomínio pode ser destaque aqui. Participe conosco!

#MeucondomínioéShow #condomínios #vizinhança

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano