PUBLICIDADE:

Mais três condomínios da Saída Norte são aprovados pelo Conselho de Planejamento

Atualizado: Nov 12

Os condomínios Recantos dos Nobres, Vivendas Campestre e Vivendas da Serra tiveram projeto aprovados pelo Conplan-DF. Em 2021, 11 condomínios da região já receberam o aval do órgão.

Em 2021, a saída norte do Distrito Federal vive o melhor momento no cenário da regularização fundiária de todos os tempos. Em mais uma reunião virtual do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (CONPLAN-DF) realizada nesta quinta-feira (11), mais três condomínios tiveram os projetos de regularização aprovados, por unanimidade. Recanto dos Nobres, Vivendas da Serra e Vivendas Campestre estão localizados no Setor Habitacional Contagem 3, próximo de Sobradinho II. Já são 11 condomínios aprovados pelo conselho na região este ano.


Por se tratar de uma área privada, a responsabilidade pela execução do processo de regularização é da empresa Urbanizadora Paranoazinho, proprietária da região, denominada Fazenda Paranoazinho, e que é composta por outros 50 parcelamentos instalados nas proximidades.



Condomínio Recanto dos Nobres. Foto: JNB


Com a decisão, cerca de 325 famílias poderão em breve conquistar a escritura dos terrenos. O condomínio Vivendas Campestre concentra o maior número de residências, totalizando 158 lotes no parcelamento, seguido por Recanto dos Nobres (85) e Vivendas da Serra (82). A expectativa é que mais de mil moradores sejam beneficiados com a deliberação do Conselho.


Responsável pela execução do processo de regularização, a Urbanizadora Paranoazinho (UP) se diz animada com a celeridade com que o Governo do Distrito Federal tem tratado o assunto da regularização fundiária dentro de suas autarquias e câmaras técnicas. De acordo com Ricardo Birmann, diretor-presidente da UP, “2021 está sendo o ano com maior número de aprovações que já conseguimos. Isso representa um salto enorme para os nossos objetivos e um avanço muito importante para a região da Fazenda Paranoazinho e seus parcelamentos”. De acordo com o diretor, “quantos mais rápido for o processo de regularização da região, maior serão a valorização imobiliária da região e o potencial de desenvolvimento urbano, o que é ótimo para toda comunidade dos condomínios e entorno”, destacou.



Condomínio Vivendas Campestre. Foto: JNB


As aprovações desta quinta-feira, eleva para 11 o número de condomínios na região da Fazenda Paranoazinho que passaram pelo rito de aprovação técnica, colocando 2021 como o ano de mais aprovações da empresa no âmbito da regularização de parcelamentos.


De acordo com o secretário de Habitação, Mateus de Oliveira, a regularização é o que traz segurança para o desenvolvimento ordenado das ocupações no DF. “O que eu mais vejo de importante nesse processo são as aprovações ambientais e urbanísticas, que completam a infraestrutura local e podem evitar possíveis danos ambientais futuros. Realmente é digno de nota esse trabalho no campo da regularização fundiária”, elogiou.



Condomínio Vivendas da Serra. Foto: JNB


Para a diretora da Unidade de Regularização, Rosemay Pimentel, a regularização fundiária proporciona condições de vida aceitáveis para a população de áreas irregulares e dá segurança para o futuro dessas famílias. Segundo Rosemay, “precisamos sair desse desconforto da irregularidade, e proporcionar infraestrutura, água e esgoto”, defendeu a diretora.


Após a aprovação pelo Conselho, os parcelamentos seguem para a emissão de Decreto do governo, permitindo assim o Registro em cartório para divisão dos lotes e entrega das escrituras aos moradores.


Mais informações: www.up.bsb.br

PUBLICIDADE:

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
Banner Solino.png
Gif-01.gif
quadrado_quasar.png

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE: