Mais de 500 lotes podem ser regularizados no Contagem ainda em 2018


O avanço da regularização na região norte do DF tem trazido tranquilidade para os moradores. Só em 2018, mais seis condomínios da região obtiveram aval do governo para serem regularizados. A publicação do Decreto de Muros e Guaritas também trouxe tranquilidade aos moradores.

Localizados em área privada, os condomínios do setor Contagem 3, em Sobradinho II, estão aguardando a publicação dos decretos de regularização para obterem suas escrituras. Dos 16 condomínios do setor, cinco aguardam a conclusão do processo. Ricardo Birmann, diretor-presidente da Urbanizadora Paranoazinho, empresa proprietária da área e responsável pela parte técnica do processo, afirma que “o avanço do desenvolvimento da região é algo progressivo e que caminha cada vez mais rápido. A regularização proporciona não somente as escrituras para os moradores, mas impulsiona o comércio formal e permite que mais investimentos públicos e privados sejam direcionados para área”.

Ricardo afirma ainda que mais um condomínio é esperado para esse ano. O Vivendas da Serra, localizado na DF-425, está com as negociações avançadas entre moradores e empresa. “Mais de 45% do condomínio fechou acordo de regularização conosco. O compromisso firmado por nós é que assim que atingirmos pouco mais de 50%, encaminharemos o condomínio para aprovação para que também seja regularizado”, relata o diretor.

Síndico do Jardim Ipanema, um dos condomínios a serem regularizados, Thomas Nolte relata a sua satisfação com a regularização e seus benefícios. “Moro no Ipanema desde 1992 e desde então temos lutado pela regularização. Com a UP à frente do processo, chegamos à conclusão de que seria uma saída mais segura e menos custosa para os moradores e melhor para a localidade como um todo”, pontua.

Com os novos parcelamentos regularizados, em breve a região contará com um total de 13 condomínios em situação regular. Além dos parcelamentos localizados no Contagem 3, o condomínio Pôr do sol, no Setor Boa Vista e o Vivendas Lago Azul, no Grande Colorado, estão à espera de suas escrituras.

Para valorizar mais ainda os condomínios da região, o Governo de Brasília publicou em setembro o Decreto de Muros e Guaritas, que vem por um ponto final na insegurança acerca da derrubada dos muros. O decreto garantiu segurança jurídica para essas edificações, afastando o fantasma das derrubadas, temido pela comunidade. “Muitas pessoas venderam seus apartamentos no Plano Piloto e em outras RA’s para morarem aqui na forma de condomínios em busca da segurança que este modelo representa. A publicação do Decreto só respalda o nosso direito e nos tranquiliza das antigas ameaças”, afirma Júnia Bittencourt, presidente da União dos Condomínios Horizontais (ÚNICA-DF).

#RegularizaçãoFundiária #Contagem #GrandeColorado #condomínios

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano