Lojas de roupas e calçados voltam a funcionar no DF

Foto: Agência Brasil
A segunda-feira do brasiliense começou um pouco diferente da atual rotina de isolamento social. Após a publicação do Decreto 40.778 em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no último sábado, lojas de varejo do setor de calçados e roupas voltaram a funcionar na capital.
Além dos setores mencionados, o Decreto também permite a reabertura de lojas de extintores e de serviços especializados de corte e costura. Entretanto, lojas instaladas em shoppings centers deverão permanecer fechadas.
O horário de funcionamento do comércio também será em regime diferenciado. De acordo com a medida anunciado pela governador Ibaneis Rocha (MDB), o estabelecimentos podem operar entre as 11h e as 19h.
O decreto também define as exigências sanitárias para funcionamento das lojas, como o cumprimento do distanciamento social mínimo, o fornecimento obrigatório de máscaras e álcool gel para funcionários e compradores e a mediação de temperatura dos frequentadores desses estabelecimentos.
Funcionários enquadrados no grupo de risco da Covid-19 não devem voltar as atividades, informa o decreto governamental. Para conferir o Decreto na íntegra, clique aqui.