PUBLICIDADE:

Igreja do setor Contagem, em Sobradinho, recebe doação de terreno para construção de novo templo

O encontro de assinatura da doação aconteceu na Arquidiocese de Brasília, na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de Dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar de Brasília

Da esquerda para a direita, padre José Vicente, bispo Dom Marcony, José Gontijo, Ricardo Birmann e Luís Antônio Reis.

Nesta quinta (1/7), representantes da Urbanizadora Paranoazinho (UP), empresa responsável pela regularização fundiária das áreas inseridas na Fazenda Paranoazinho, em Sobradinho, realizaram encontro com o Bispo Dom Marcony e o padre José Vicente Damasceno, na Arquidiocese de Brasília, para assinar o termo de doação de uma área de 6.100m² para a igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada no Residencial Morada, setor habitacional Contagem, em Sobradinho II.

A Urbanizadora ficará responsável por realizar a transferência dos lotes, após a aprovação e registro do projeto urbanístico, além da execução de obras de infraestrutura como terraplanagem, esgoto, sistemas de abastecimento de água, drenagem, energia elétrica, entre outras.

Área de 6.110 m2, no Residencial Morada, Contagem, Sobradinho II

Para o diretor-presidente da UP, Ricardo Birmann, “o compromisso com a região de Colorado-Sobradinho é de longo prazo e o mais importante nesse momento é a valorização comunitária que a igreja pode trazer para os moradores”.


Após o registro da área, segundo o padre José Vicente, a igreja terá o amparo legal para a construção de sua nova sede. “Esta assinatura é uma oportunidade muito boa para a comunidade, pois regulariza institucionalmente o espaço físico e constrói bases para fortalecer os laços comunitários”, declarou.

Bispo Dom Marcony

Ainda de acordo com o pároco, as obras serão realizadas no início do próximo ano e contarão, além da nova sede da igreja, com um centro catequético, biblioteca e espaços para atividades comunitárias como artesanato, por exemplo.


Representando a Mitra Arquidiocesana no ato, o Bispo Dom Marcony afirma se tratar de um momento de grande alegria. “Todos nós queremos o mesmo, o crescimento da comunidade. Por isso, pensamos no melhor que poderíamos fazer, não só com o terreno, mas também com as propostas, sejam elas religiosas ou sociais”, pontua o religioso.

Ricardo Birmann e Luís Antônio, diretores da UP

Para o diretor técnico da UP, Luís Antônio Reis, a maior riqueza da vida urbana são as pessoas e suas conexões. “A igreja Nossa Senhora Aparecida é uma parte importantíssima da vida comunitária do setor habitacional Contagem, e nós fizemos a nossa parte doando o terreno para a igreja e contribuindo para reforçar a coesão desta comunidade”, conclui o diretor.

PUBLICIDADE:

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
Banner Solino.png
Gif-01.gif
quadrado_quasar.png

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE: