Ibaneis volta atrás e nomeia Gilberto Occhi para Terracap

O governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), substituiu a nomeação de Júlio Cesar Reis na presidência da Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap). De acordo com as últimas informações passadas pelo governo de transição, ficará a cargo de Gilberto Occhi, atual Ministro da Saúde, para chefia do órgão.
A decisão causou surpresa, logo que Ibaneis já havia anunciado manter o atual presidente da Agência, Júlio Cesar Reis, para continuar as atividades em seu governo. Segundo a equipe de transição de Ibaneis, não se trata de uma indicação partidária, mas de uma escolha pessoal do governador eleito.
Gilberto Occhi é advogado mineiro, natural de Ubá, em Minas Gerais. É formado pela Universidade de Vila Velha (ES) e pós-graduado nas áreas de gestão empresarial e comércio exterior. Presidiu a Caixa Econômica Federal de junho de 2016 a março deste ano, quando assumiu o Ministério da Saúde.
Occhi é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde novembro de 1980 e ocupou os cargos de ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2015 e abril de 2016 e, de ministro das Cidades, entre março e dezembro de 2014.
No comando da Terracap, Occhi terá a missão de conduzir a regularização de condomínios, com a venda direta de lotes, e a licitação de terrenos de propriedades da companhia.