Ibaneis segue na UTI, mas fora de perigo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), segue internado após passar por procedimento cirúrgico na madrugada desta terça-feira (26), no hospital DF Star. De acordo com o último boletim da equipe médica, o governador segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas fora de perigo.
Ibaneis deu entrada na unidade clínica nesta segunda-feira (25) apresentando um quadro de fortes dores abdominais. Em live divulgada pelas redes do Governo do Distrito Federal, o médico Cirurgião Ronaldo Cuenca descartou a possibilidade das dores serem provenientes de complicações causadas pela recente cirurgia bariátrica feira pelo governador. " As dores foram causadas por um corpo estranho, localizados no Intestino, a cerca de 2,6 metros do estômago".
De acordo com a equipe que realizou a cirurgia, tratava-se provavelmente de um pequeno pedaço de osso de galinha, que perfurou o intestino do governador causando o desconforto na região do abdômen.
Ibaneis foi operado na madrugada desta terça-feira, quando passou pelo procedimento de videolabarocopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva feita com uma endocamêra e o insuflamento do abdomên com gás Carbonico.
Ibaneis deve permanecer mais 48 horas na UTI em observação. O governador segue respirando sem ajuda de aparelhos e com pressão arterial dentro do parâmetro de normalidade. Ainda não foi divulgada uma previsão para que o governado tenha alta do hospital.