PUBLICIDADE:

Ibaneis reabre igrejas e parques no DF a partir desta quarta-feira (3)


Foto: Secretaria de Turismo DF


A partir da próxima quarta-feira (3), parques públicos e igrejas poderão voltar a funcionar em todo o Distrito Federal. A decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) através da publicação do Decreto 40.846, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal no último Sábado.

De acordo com o Decreto, os templos religiosos deverão reabrir seguindo as recomendações sanitárias definidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) de distanciamento social e prevenção de contaminação. "Fica autorizada a realização de cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião, observadas normas específicas, especialmente no que diz respeito ao uso obrigatório de máscaras."

O Decreto recomenda que os atendimentos religiosos sejam feitos individualmente ou de maneira online, entretanto, não impede que igrejas e templos realizem cerimônias coletivas. Os eventos religiosos podem receber até 200 pessoas, e devem oferecer Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras e álcool em gel.

Também será obrigatório o respeito a distância mínima de 1,5 metro de distância entre os fiéis assim como a medição de temperatura de todos os presentes.

Os parques do DF também podem reabrir para visitantes. O decreto definiu o horário de 6h às 21h para o período de funcionamento. No entanto, qualquer modalidade de comércio está proibida. Os equipamentos de musculação ao ar livre, banheiros e bebedouros serão interditados, sendo proibido o uso. O uso de máscaras também é obrigatório.

Confira abaixo a íntegra do Decreto:

Decreto 40.846
.pdf
Download PDF • 151KB

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: