PUBLICIDADE:

Hospitais da Saída Norte passarão por manutenção



Manutenções realizadas por alunos do programa "Fábrica Social", em março de 2018 no Hospital de Sobradinho

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Os hospitais de Sobradinho e Planaltina, na região conhecida como Saída Norte do DF, deverão receber obras de manutenção ainda este ano. Para isto, uma empresa especializada deve ser contratada em breve para dar início às reformas.

O Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, visitou recentemente as unidades de saúde das duas regiões administrativas e mapeou as principais deficiências nas instalações. “Nós temos um levantamento, dentro de um planilhamento, de tudo o que precisa ser feito”, contou.

Os dois hospitais receberão obras distintas. Em Sobradinho, as manutenções na unidade serão feitas principalmente na cozinha, no telhado, no sistema de esgoto, no Pronto-Socorro e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No caso de Planaltina, o Hospital Regional (HRP) já havia recebido obras para retirada de infiltrações, troca de tubulação do ambulatório, reforma do bloco de internação e reativação da lavanderia há pouco tempo. Em setembro, será trocado o piso do local e serão realizadas reformas no banco de sangue e no setor de Radiologia.

De acordo com o superintendente da região da Saída Norte, Ricardo Tavares, após a manutenção da estrutura dos hospitais regionais de Planaltina e Sobradinho, cerca de 50 leitos de clínica médica devem ser reabertos, o que deve otimizar o atendimento à população das duas Regiões Administrativas.

“Somando os dois hospitais, conseguimos, com essas reformas, mais de 50 leitos, o que representa um ganho muito grande, não só para a região. Conseguiremos dar uma retaguarda melhor para a UPA e para os pacientes oriundos da Atenção Primária”, explicou o superintendente.

CLÍNICAS CREDENCIADAS

Aqueles que precisarem realizar o exame de ressonância magnética no Distrito Federal poderão contar novamente com a assistência oferecida pela Secretaria de Saúde em clínicas de imagem particulares. A primeira clínica a atender os pacientes está localizada no Gama. Serão ofertados à população 250 exames por mês. Para agendar, os interessados deverão procurar a Central de Regulação da pasta.

Outras regiões devem receber equipamentos para disponibilizar o exame. O processo de aquisição de quatro aparelhos de ressonância magnética está em andamento. Eles serão instalados nos hospitais de Sobradinho (HRS), Santa Maria (HRSM) e Asa Norte (Hran), além do Centro Radiológico de Taguatinga (CRT).

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pelo atendimento dos hospitais de Base, Santa Maria e por unidades de pronto atendimento (UPAs), também se prepara para instalar um parelho próprio de ressonância magnética até o fim do ano.

Atualmente, todos os pedidos para o exame na rede pública são direcionados para o Complexo Regulador da Secretaria de Saúde, e a fila de espera possui cerca de 20 mil solicitações pendentes.

#MAISNOTÍCIAS #HospitaldeSobradinho #HospitaldePlanaltina #reforma #saúdepública #SaídaNorte #SecretariadeSaúde

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: