PUBLICIDADE:

Histórias da Rua do Mato vão virar documentário


Em mais uma etapa do projeto de comunicação na Região Administrativa de Fercal, os alunos da Disciplina de Comunicação Comunitária da Universidade de Brasília (UnB) visitaram, no mês de maio, a comunidade da Rua do Mato, um dos vilarejos localizados na RA. Além dos estudantes, moradores locais participaram das atividades, que tem como objetivo criar produtos de comunicação sobre a história do lugar.

É a terceira visita dos alunos da Instituição ao lugar. Anteriormente, eles também visitaram a comunidade do Engenho Velho, onde está localizada a Associação de Moradores de Fercal. O encontro atual, realizado na igreja da comunidade, teve como objetivo “discutir estratégias para produção de produtos de comunicação a serem apresentados no evento final da disciplina”, afirmou o professor Jairo Faria.

O professor acredita que “as atividades realizadas nas saídas de campo permitem uma troca de experiências entres estudantes universitários e moradores das localidades que visitamos. Essa troca é muito importante para a formação dos e estudantes”.

Entre os principais temas identificados, três foram escolhidos pelos moradores e alunos para contarem as histórias da região. A relação dos moradores com as fabricas de cimento da região será tema de um dos comentários. Os estudantes também vão desenvolver um vídeo sobre as memórias culturais que rodeiam o surgimento da comunidade da Rua do Mato.

No decorrer dos encontros seguintes, os grupos irão se estruturar para a pré-produção, definir tarefas e responsabilidades entre si. A previsão de conclusão dos produtos está prevista para junho deste ano.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: