Greve dos caminhoneiros gera correria aos postos de gasolina


Por volta das 21h desta quarta (23), aproximadamente 100 carros se enfileiravam na altura das quadras 106 e 112 Norte. A corrida dos motoristas aos postos de gasolina é o resultado da greve dos caminhoneiros em todo Brasil. Outro fator que contribuiu a corrida para encher o tanque foi o início do reajuste do combustível nas bombas. No Posto da Torre, o preço da gasolina já estava sendo vendido a R$ 5,00.

Enfileirado na pista do eixo W Norte, cerca de 50 motoristas aguardavam para abastecer seus carros no posto da 112, no valor de R$ 4,58 o litro. A situação se repetiu também no posto da 106 Norte.

A corrida aos postos de gasolina é resultado da greve dos caminhoneiros em todo o país. Em seu terceiro dia seguido, os caminhoneiros exigem a baixa no preço dos combustíveis após os últimos aumentos anunciados pelo governo.

Além de postos de gasolina, outros setores sentido os impacto da paralisação do setor, causando a escassez de produtos nos estabelecimentos. A rede de fast food Mc Donald’s, anunciou que sua unidade situada em águas claras, próxima do campus universitário da Unieuro, não está oferecendo alguns produtos do cardápio devido a falta de alguns itens.

Já o aeroporto de Brasília, de acordo com sua assessoria de imprensa, anunciou que está restringindo o abastecimento de aeronaves do pátio, além de restringir a chegada de aeronaves com baixo nível de combustível nos tanques.

Pelo terceiro dia seguido, a paralisação dos caminhoneiros realizou cerca de 270 bloqueios em rodovias de 22 estados do país. Apenas Roraima, Amazonas, Amapá, Acre e Rio Grande do Sul não registraram interdições. O movimento calcula que cerca de 400 mil caminhoneiros estejam parados hoje. A greve deve prosseguir, sem acordo com o governo federal para que os caminhoneiros voltem as atividades.

#Gasolina #Grevedoscaminhneiros #PlanoPiloto #Combustível

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano