PUBLICIDADE:

Gestão atuante faz projetos saírem do papel em Sobradinho II


Sobradinho II iniciou o ano com saldo positivo de trabalhos realizados. As estratégias traçadas pela atual gestão, além de garantir os serviços básicos de manutenção da cidade, incluem importantes projetos que prometem mais qualidade de vida aos moradores.

No Setor de Mansões, por exemplo, as melhorias na rede elétrica da região já começaram. Desde o início do ano, dezenas de lâmpadas de LED

já foram instaladas. A área onde estão localizadas a UPA e a Clínica da Família também recebeu a nova iluminação.

“Está faltando pouco. Já temos o recurso destinado e estamos aguardando só a liberação do terreno, que será feita pela Terracap. Acredito que ainda este ano daremos esse presente aos moradores”

Entre as melhorias propostas pelo administrador Alexandre Yanez, uma das mais aguardadas pela comunidade é criação do papa-entulho. Hoje, a Administração Regional faz o serviço de retirada de entulho e o cata-cata, no qual as equipes passam ao longo da semana, em vários pontos, recolhendo objetos inservíveis. No entanto, o papa-entulho está prestes a sair do papel. A planilha orçamentária já foi feita pela Administração de Sobradinho II: “Está faltando pouco. Já temos o recurso destinado e estamos aguardando só a liberação do terreno, que será feita pela Terracap. Acredito que ainda este ano daremos esse presente aos moradores”, observa o administrador.

No início do ano, outra conquista será colocada em prática. O processo licitatório para a construção da UBS do Buritizinho foi publicado no Diário Oficial da União. “A solicitação é antiga, mas só agora, graças à sensibilidade do governador Ibaneis Rocha e do nosso emprenho, junto às Secretárias de Saúde e de Obras, a construção da tão sonhada Unidade Básica de Saúde vai sair do papel”, comemora Yanez.


Promessas cumpridas

A Biblioteca Pública da cidade também passou por mudanças. Somente em 2019, um trabalho feito em conjunto com a comunidade tornou o espaço um lugar confortável e atrativo para os estudantes da região. Nesses meses de gestão, o espaço já ganhou a instalação de um ar-condicionado, manutenção em toda a rede elétrica, instalação de novas tomadas, manutenção do laboratório de informática, novos computadores, baias para estudos individualizados e rede wi-fi gratuita para os usuários. “A última novidade foi o acervo online. Agora, é possível pesquisar se o livro está disponível sem precisar ir até a biblioteca. É só entrar no site da administração, clicar no link da Biblioteca e pesquisar o livro que deseja”, diz orgulhoso.


Manutenção foi prioridade em 2019

Os inúmeros buracos que tomavam conta da cidade foram uma das principais reclamações dos moradores. Só o Setor de Mansões, até o momento, já teve cerca de 80% das ruas recuperadas com a operação tapa-buraco. Além dele, toda a região de Sobradinho II foi beneficiada.

Já os trabalhos preventivos feitos ao longo do ano também mostraram sua eficácia com a chegada das chuvas. “Durante a seca, além da operação tapa-buraco, desobstruímos mais de 150 bocas de lobo, abrimos cerca de 30 valas de escoamento, recuperamos mais de 200 km de vias não pavimentadas, implantamos meios-fios, fizemos a poda de 500 árvores, construímos calçadas em vários pontos da cidade – especialmente na área em que liga a UPA à Clínica da Família – ,recuperamos 65 metros de drenagem pluvial, entre outros serviços”, conta o administrador.


#bibliotecapublica #AdministraçãoRegional #SobradinhoII #manutenção

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: