GDF realiza mais uma edição do “Carnaval Social”


Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O carnaval em Brasília este ano promete. O Governo do Distrito Federal em parceria com a Secretaria da Cultura anunciou a segunda edição do Carnaval Social, evento que deve agitar as comemorações do feriado na capital federal. A iniciativa visa celebrar a diversidade cultural do DF, valorizando todos os povos e tribos que aqui vivem.

Dez regiões administrativas receberão o programa que leva cultura e cidadania a comunidades do Distrito Federal. São elas: Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia, Estrutural, Itapoã, Varjão, Gama, Sobradinho II, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Areal (Arniqueira).

Com orçamento estimado em R$ 300 mil, o Carnaval Social percorrerá regiões administrativas mais vulneráveis, em estruturas móveis equipadas com salas de aula, estúdio e palco para apresentação de artistas locais.

As iniciativas do Carnaval 2020 contarão com investimento do Fundo de Apoio à Cultura, e contemplarão 51 atividades realizadas em sete Regiões Administrativas que, ao todo, receberão mais de R$3,9 milhões. A elaboração do plano das atividades foi feita em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e com as forças de segurança, a fim de prever desde o contingente necessário para cada atividade até estratégias de dispersão após o fim dos eventos.

Entre as principais preocupações dos organizadores está o controle sonoro, a interrupção do trânsito e a proteção ao patrimônio público durante a folia. Pelo menos 15 órgãos do GDF atuam no planejamento e organização dos eventos em diversas áreas.

BLOCO DO RESPEITO

Outra importante iniciativa a ser incentivada na folia de 2020 é a campanha “Eu sou do bloco do respeito”. A ação, que visa conscientizar as pessoas sobre o respeito à vida, às mulheres, à diversidade e ao patrimônio público, também abordará questões sobre lixo e sustentabilidade.

O objetivo é trazer mais informação ao público, auxiliando na identificação de comportamentos que podem prejudicar a brincadeira. A campanha conta com a participação das secretarias da Mulher, Mobilidade, Limpeza Urbana, Segurança Pública, Juventude e de Justiça e Cidadania, que trarão mensagens educativas para garantir um Carnaval de respeito e paz.

Veja abaixo a programação de Carnaval no Polo Esplanada:

#carnaval #Esplanada

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano