GDF lança projeto Wi-Fi Inteligente


A Secretária de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI), anunciou na tarde desta terça-feira, a criação do projeto "Wi-Fi Inteligente", que criará pontos de internet sem fio gratuita em algumas Regiões Administrativas do DF. O evento reuniu os administradores regionais e foi presidido a reunião o secretário adjunto da SECTI, Gustavo Alvares.

O projeto para disponibilização de pontos de internet gratuito nas regiões administrativas é uma das propostas do atual governo. “Nas regiões administrativas os pontos de internet serão colocados em locais estratégicos para atender a população. A meta é a inclusão digital do cidadão ”, explicou Alvares.

De acordo com a SECTI, o Wi-fi inteligente terá um prazo mínimo de navegação de trinta minutos por pessoa. O acesso à internet poderá ser feito após um simples cadastro. Os administradores das RA’s poderão escolher os pontos mais favoráveis para instalação da rede como hospitais, rodoviárias e áreas públicas. Estima-se que até a metade do ano os sinais sejam colocados.

“O Wi-fi Inteligente será uma excelente oportunidade de ajudar a população a ter mais acesso às informações e de começar uma era de inclusão digital na cidade”, avaliou o chefe de gabinete da Administração de Sobradinho, Cícero Lima.

#gdf #wifi #comunidade #internet #concetividade

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano