PUBLICIDADE:

GDF altera data de início da vacinação para pessoas com 59 anos



O governo do Distrito federal alterou o início da vacinação para o grupo de pessoas com 59 anos. Anteriormente prevista para a próxima segunda-feira (7), agora as pessoas com a idade permitida deve agendar sua vacinação para ocorrer a partir do dia 09 de junho, na quarta-feira.


Segundo o governo, o agendamento para vacinação deve ser realizado pelo site https://vacina.saude.df.gov.br/. a opção estará disponível para o grupo a partir desta segunda-feira (7). A vacinação da pessoas com comorbidade, que havia sido anunciada também para o início da próxima semana, permanece sem alterações.


De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, cerca de 18 mil doses já estão reservadas para a vacinação as pessoas com 59 anos. "No momento em que a Secretaria de Saúde abrir para agendamento, essas pessoas terão três dias para agendar. E, depois, terão até cinco dias para vacinar após a data agendada. Então, é importante que as pessoas tenham isso em mente. Assim, vamos evitar que muitas doses fiquem paradas e impeça uma rápida vacinação por idade”, explicou o secretário Osnei Okumoto.


Vacinação durante o feriado de Corpus Christi funcionará em quatro postos


Na quinta-feira (03) haverá vacinação em quatro postos espalhados pelo DF. Os públicos já contemplados poderão buscar a vacinação nos pontos drive-thru da: UBS nº 5 da Ceilândia, UBS nº 1 do Riacho Fundo e no Parque da Cidade (estacionamento 13). Os postos vão funcionar de 9h às 17h. A vacinação também ocorrerá na Praça dos Cristais no período noturno, de 18h às 23h. A vacinação será retomada normalmente a partir das 8 horas de sexta-feira (04), mantendo-se em operação até as 17h.

No sábado e no domingo a vacinação ocorrerá, das 9h às 17h, como nos fins de semana anteriores.

PUBLICIDADE:

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg