Feira Modelo está entre os dez espaços públicos a serem revitalizados em 2020


Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Um dos principais pontos comerciais de Sobradinho, a Feira Modelo será um dos dez espaços públicos escolhidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para receber obras de revitalização em 2020. As atividades estão ligadas à Secretária de Cidades e fazem parte do Projeto Feira Legal, iniciativa criada pelo GDF em 2019 destinada exclusivamente para recuperação de feiras livres em todo o DF.

De acordo com o Secretário de Cidades, Fernando Leite, a escolha dos ambientes a serem revitalizados partiu de uma avaliação do próprio governador, Ibaneis Rocha. “Elas foram escolhidas em função de uma observação crítica do próprio governador, principalmente porque estão mais degradadas, e devido à sua importância”, explica o Secretário.

Além da Feira Modelo de Sobradinho, as obras de revitalização também serão realizadas nas feiras da Torre de TV, Gama, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Guariroba, Central de Ceilândia, Guará, Cruzeiro e de São Sebastião.

O Feira Legal é um projeto de inspiração do governador Ibaneis, que assumiu o compromisso com o universo de 20 mil feirantes do DF ainda em campanha. O objetivo da ação, destaca Fernando Leite, é transformar a feira em um ambiente para a família brasiliense, além de melhorar o ambiente de negócios, dando condições, melhorando as instalações.

A Feira Modelo de Sobradinho já recebeu obras no ano de 2019. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF) realizou a reforma do estacionamento local, grande queixa de boa parte dos comerciantes e frequentadores da feira. A obra custou à época cerca de R$ 150 mil, reformando uma área de aproximadamente 1.800 metros quadrados. Mesmo com a obra, a falta de infraestrutura e manutenção do comércio ainda persiste como um problema no local.

O local reúne hoje mais de 200 feirantes que vendem produtos de diversos segmentos, todos em um mesmo lugar. O local, que abriga feirantes novos e antigos, conta com histórias de vida e tem um pouquinho do DF em cada box de venda.

Resultado de uma união de feirantes de várias partes de Sobradinho, a Feira Modelo é o lugar onde você encontra produtos de todos tipos: roupas, temperos, produtos eletrônicos, alimentos e ervas. A feira recebe, por dia, mais de cinco mil pessoas que vêm não só de Sobradinho, mas de toda região da saída norte do Distrito Federal.

O feirante Raimundo Ricardo, 47 anos, comenta que a feira já deveria ter sido revitalizada há muito tempo. “Recebemos a notícia com muita esperança. Nossa reivindicação sobre os problemas existentes aqui na Feira, tanto para quem trabalha, quanto para quem frequenta, não é de hoje. Estamos esperançosos que o governador Ibaneis Rocha possa continuar agindo para que nossa Feira volte a ser a potência que já foi no passado”, comemora Raimundo.

A Administração Regional de Sobradinho foi procurada para comentar a medida, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição.

#MAISNOTÍCIAS #FeiraLegal #FeiradeSobradinho #revitalização

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano