Eufrásio da Silva, Administrador Regional de Sobradinho
Pioneiro no Distrito Federal, Eufrásio da Silva é advogado criminalista e mora na cidade desde 1962. Em conversa com o JNB, o novo administrador de Sobradinho deixou claro a vontade de trabalhar pela população e o seu empenho para resolver os problemas da cidade.

JNB - Quais serão as prioridades do seu mandato?
EdS - Nós estamos ainda com o calendário sem muita condição de atender a comunidade. Mas, as demandas urgentes hoje são as coisas básicas para mantermos o ambiente urbano minimamente limpo e ordenado, como a limpeza das ruas, a poda das árvores, a manutenção das áreas verdes, as ações de tapa-buraco e a retirada de lixo nas ruas.
Como tornar a Administração mais ativa para a comunidade?
O governador Ibaneis já expôs o desejo de deixar que as Administrações possam trabalhar de maneira mais livre com relação ao GDF. Se continuarmos na dependência apenas da Secretaria de Cidades, teremos sempre que aguardar as ações em um prazo muito dilatado, e as demandas da comunidade nem sempre podem esperar. A obtenção de maquinário próprio e mão de obra qualificada resolveria uma série de problemas simples, como por exemplo a remoção de entulho das ruas.
Qual é a sua perspectiva em relação à atual Câmara Legislativa?
O nosso representante atual, o deputado João Cardozo (AVANTE), morador da região dos condomínios, é uma pessoa extremamente voltada para a nossa cidade. Nossas conversas foram muito objetivas e claras. Ele afirmou que fará o possível para trabalhar pela população de Sobradinho, sem medir esforços para trazer recursos para a comunidade.
O que a população pode esperar de seu mandato?
Eu sempre tive e tenho um conceito de que você tem de ocupar um lugar onde você possa fazer alguma coisa. O fato de “estar” administrador não é por uma questão de vaidade, mas sim de deixar um legado para a cidade. A minha atuação tem como o objetivo trabalhar com a comunidade, não para resolver todos os problemas, mas para solucionar tudo aquilo que for possível durante minha gestão.