PUBLICIDADE:

Empresas apresentam ações para incentivar o consumo responsável da água



Em uma época de mudanças climáticas no mundo e problemas hídricos graves no Brasil, líderes empresariais apresentaram ações para garantir a sustentabilidade, o consumo responsável da água, bem como


Na tarde desta segunda-feira (19), o painel da CEBDS realizou um encontro de CEOs e CEOOs no Fórum Mundial da Água para o lançamento da Carta Compromisso, um programa de ações para a segurança hídrica. Entre os participantes estavam a World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Cervejaria Ambev, Heineken, Coca-Cola Brasil, Braskem e Ecolab.


Os participantes destacaram a importância da sustentabilidade nas ações das práticas produtivas em suas respectivas empresas e a contribuição do setor empresarial com boas práticas a partir de investimento e tecnologia na questão hídrica. “Nós estamos trabalhando, cada um no seu setor, com sua própria forma, mas juntos, procurando soluções para reduzir o desperdício do setor industrial e contribuir para um mundo mais sustentável, disse o gerente geral da Ecolab, Orson Ledezma.


“O Brasil detém 12% da disponibilidade de água do mundo e isso precisa ser reconhecido”, relatou a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), Marina Grossi. Em outro momento de fala da presidente, ela relembrou a fala do presidente honorário do Conselho Mundial da Água, Loïc Fauchon, pouco tempo antes em outro evento. “Para ter disponibilidade e compartilhamento da água, é preciso ter compromisso com a água e é isso que nós estamos fazendo aqui”, relatou Fauchon.


Ja a diretora de negócios da Braskem, Ana Carolina Viana ressaltou que não há como envolver uma cadeia inteira sem compromisso, envolvimento e tecnologia. “A estratégia e o posicionamento de longo prazo é essencial porque te dá a oportunidade de liderar os processos de inovação, reduzir custos e também fazer uma boa gestão de água”, disse Ana Carolina. A presidente da empresa de saneamento BRK Ambiental, Tereza Vernaglia, concordou com a diretora da Braskem e acrescentou que “não faz sentido falar de acesso à água enquanto milhões de esgoto bruto são enviados aos nossos mananciais”.


Henrique Braun, CEO da Coca-Cola, uma das líderes no assunto, disse que a empresa está completamente comprometida com a sustentabilidade e a economia de água. “Hoje nós retornamos para o meio ambiente mais que o dobro do que consumimos em nossas produções. Além disso, Henrique falou que nunca tinha visto uma iniciativa do governo tão aberta e franca como está sendo com os projetos de segurança hídrica.


Ao final das declarações os participante puderam fazer perguntas aos líderes, que responderam todas de forma transparente e informativa. Ao término só sobraram aplausos para o evento.

#consumo #água #FórumMundialdaÁgua #crisehídrica

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: