PUBLICIDADE:

Em uma semana, casos de Covid-19 no DF crescem quase 500%

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, número de casos saltou de 42 confirmações no dia 19 de março para 206 na última quinta-feira (26). Plano Piloto lidera com 50 casos de contaminação.


Foto: Reprodução


Um vírus novo e invisível. O novo coronavírus (Covid-19) está registrando uma capacidade de contágio que não é vista há muito tempo pelas autoridades sanitárias e profissionais de saúde de todo o mundo.


O Brasil já registrou mais de 3 mil casos, de acordo com o Ministério da Saúde. No DF, a marca das 200 notificações foi alcançada na última quinta-feira. Apesar de ser um número relativamente baixo, assusta a velocidade com que o vírus vem se espalhando. De acordo com os boletins diários divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o número de casos cresceu cerca de 500% em uma semana.


No dia 19 de março, a capital federal registrava um total de 42 pessoas contaminadas com o vírus. Já no ultimo informativo divulgado no dia 26 de março, o número subiu para 206. O governo do DF tem adotados medidas desde o início da crise no DF. O governador Ibaneis Rocha editou uma série de decretos, que determinou o fechamentos das escolas, de diversos estabelecimentos comerciais, além de adotar o regime de teletrabalho para secretarias e órgãos do governo.

Estudo da UnB prevê 7000 óbitos pela doença

De acordo com o estudo divulgado pelo Laboratório de Dinâmicas de Doenças da Universidade de Brasília (UnB), 350 mil pessoas apresentarão sintomas do Covid-19 durante o atual surto. O total de óbitos corresponderia a 2% do universo infectado, cerca de 7000 mortes.


De acordo com a pesquisa, publicada no dia 24 de março, o total de infectados no DF será de 2,5 milhões de pessoas, sendo a maior parcela da população assintomáticos.

O estudo é assinado por cinco pesquisadores da UnB, que afirma que o pico da Pandemia na capital será no dia 22 de maio, com cerca de 73 mil casos confirmados na data.

Plano Piloto lidera com 50 casos notificados


Do total dos 206 casos, 50 foram registrados na região do plano piloto. Em seguida, vem o lago sul, com 36 casos, e o sudoeste, com 19 casos. Na Saída Sul, Águas Claras (16) e Guará (10) são as Regiões de maior incidência do vírus. Sobradinho I e II registraram, até o momento, 3 casos na região.


Apesar de o Lago Sul estar em segundo lugar no número de casos, a região administrativa é a primeira colocada na estimativa entre o número de casos e a população da RA. A incidência da doença é de 112,14 pessoas a cada 100 mil habitantes. Em seguida, vem o Sudoeste, com 30,76 por 100 mil habitantes. O Plano Piloto apesar do maior número de casos confirmados, tem a menor incidência por 10 mil habitantes, contabilizando cerca de 20,41 pessoas.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: