top of page

PUBLICIDADE:

DF supera marca de 5 mil mortos pela Covid-19



O Distrito Federal registrou na Terça-feira (9), um total de 5002 mortes causadas pela Covid-19. A marca negativa foi alcançada após o registro de 25 mortes contabilizadas nas últimas 24h. O número de mortes vem aumentando significativamente nos últimos dias, colocando a capital federal próxima do cenário de pico ocorrido no ano passado.


Foram registrados na últimas 24 horas um total de 1008 novos casos da doença. Os dados são da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Desde o início da pandemia, o DF já registrou cerca de 309 mil casos da covid-19. O número de casos ativos, ou seja, pessoas atualmente com a doença, também assusta. Mais de 14.500 pessoas estão sofrendo com a doença no momento. O pico de contaminados no DF ocorreu em agosto do ano passado, com cerca de 18.886 casos ativos.


O número de óbitos tambem tem aumentado. A média móvel registrada dos ultimos 14 dias foi de 16,4 óbitos diários, que representa um crescimento de 57,5% em relação aos 14 dias anteriores.


Os números refletem a situação dos Hospitais da capital. Segundo dados da Secretaria de Saúde do DF, , 367 dos 405 leitos operacionais de UTI, Ucine UCI destinados a pacientes da Covid-19 estão ocupados, o que equivale a 90,6% da capacidade da rede pública. O número inclui todos os leitos que não estão bloqueados. Na rede privada, 231 dos 244 leitos adultos disponíveis estão ocupados, taxa de 94,7%.


O número de pessoas vacinadas na capital alcançou nesta semana um total de 158 mil pessoas, aproximadamente 5% do total da população do DF. A partir desta quinta feira (11) pessoas de 74 anos já podem receber a primeira dose da vacina. O agendamento pode ser feito no site vacina.saude.df.gov.br, ou pelo Disque Saúde 160, opção 6, a partir das 10h desta quarta-feira. No site da Secretaria de Saúde do DF há um passo-a-passo explicando o processo.

PUBLICIDADE:

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
Banner Solino.png
Gif-01.gif
quadrado_quasar.png

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

bottom of page