PUBLICIDADE:

DF registra novo recorde de casos de Covid-19 em 24 horas

Atualizado: Mai 18


Foto: Fernanda Frazão/ Agência Brasil

O Distrito Federal bateu um novo recorde no número de novos casos do novo coronavírus (covid-19) em 24 horas.Segundo informações divulgadas pelos boletins informativos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, cerca de 445 pessoas contrariam o vírus da Covis-19 entre ontem e hoje (15).


Ao todo, foram registrados 3861 casos da Covid-19 na capital federal. Desse total 1936 pacientes já estão recuperados da doença. Por outro lado, chega a 55 o número de mortos pelo novo vírus.


Entre o total de infectados, 2248 são homens, enquanto 1597 são mulheres. Um total de 87 pacientes estão internados em unidade de terapia intensiva (UTI).


Reabertura do comércio está prevista para 18 de maio


O governador Ibaneis Rocha do (MDB) adiou para o dia 18 de maio a reabertura dos serviços não essenciais do comércio da capital e regiões administrativas. A medida tem divido opiniões entre o executivo e o judiciário. Na madrugada desta sexta-feira, a Juíza Katia Balbino, da 3° Vara Federal Cível, emitiu uma decisão do Tribunal que determina a abertura escalonada do comércio, com intervalos de 15 dias entre a reabertura dos setores.


De acordo com a decisão do Tribunal, os shoppings centers seriam os primeiros estabelecimento a reabrirem, com data marcada para o dia 1 de junho. Quinze dias depois, será a vez dos restaurantes, serviços ambulantes de alimentação, bufê, salões de beleza, barbearias e outras atividades de tratamento de beleza.


Por fim, daqui a 45 dias, terão autorização para funcionar academias, cinemas, teatros, eventos de esporte e lazer, bibliotecas, parques de diversão, clubes sociais, igrejas, templos, feiras livres, escolas e administração pública terão autorização para funcionar.


A medida não agradou o executivo, que entrou com uma representação no Tribunal Regional Federal da 1a região (TRF-1) contra a decisão da juíza. Segundo a PGDF, "Houve afronta constitucional da separação dos Poderes", destaca a peça.





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: