PUBLICIDADE:

DF registra 1740 casos de covid-19, informa boletim


O número de casos de covid-19 no DF não para de crescer. Ao todo, 1769 pessoas já contraíram a doença na capital federal. A boa notícia é que, do total de infectados, 1009 pessoas já se recuperaram do vírus, informa o boletim da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). O número de casos começou a avançar mais rapidamente desde a abertura dos pontos de testagem no Plano Piloto e em diversas RA's.

Apesar do crescimento nas estatísticas oficiais, o DF não apresenta situação crítica em seu sistema de saúde como em outras unidade da federação. No ranking por estado, o Distrito Federal está em 13° lugar. Com relação ao total de óbitos, o DF aparece em 19° lugar, com 33 mortes.

Ao todo 110 pessoas seguem hospitalizadas por conta da Covid-19, sendo 55 e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O governador Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (04), mais 10 novos leitos de UTI prontos para receber pacientes no HRAN, hospital referência no tratamento do surto na capital. Com a expansão da unidade, o hospital dobrou a capacidade de tratamento de pacientes em estado grave.

Também foram anunciados mais pontos de testagem drive-thru para a covid-19 em várias partes do DF. Gama e Planaltina receberam um posto de testagem em massa. Com o anúncio, a Saída Norte agora possui dois locais de testagem.

Em sobradinho, o posto está localizados no Sesi, próximo do Parque dos Jequitibás. Além de Sobradinho, moradores de Sobradinho II e Fercal também devem procurar a unidade caso apresentem sintomas da doença.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: