Debate JNB aproximou comunidade e os candidatos a Distrital na Saída Norte


Com mais de 300 pessoas na plateia do auditório do Colégio La Salle, em Sobradinho, o 1° Debate JNB conseguiu reunir os principais candidatos da Saída Norte do DF, construindo um cenário democrático para facilitar a compreensão dos eleitores sobre as propostas para a região. Nas redes sociais, a transmissão ao vivo do evento alcançou mais de 12 mil pessoas. O evento, realizado no dia 28 de agosto, contou com a presença de oito candidatos a Distrital da região de Sobradinho, Planaltina e Condomínios. Entre os presentes estavam os atuais deputados e candidatos à reeleição Raimundo Ribeiro e Ricardo Vale, além dos candidatos Fábio Abarka, Jane Klébia, Raad Jr., Professor Rodrigão, Jailton “Jajá” e Rita Andrade.

“É muito estimulante poder participar de iniciativas como essa, onde podemos ver a sociedade presente, voltando a se interessar pela política”, comentou o deputado Ricardo Vale, do partido dos Trabalhadores (PT). Para o Professor Rodrigão, candidato do Patriota e representante de Planaltina, “a presença da comunidade é essencial não somente em época de eleições, mas também durante o mandato junto com o parlamentar no centro das discussões e decisões”, reforçou.

O Debate teve uma duração de aproximadamente três horas, onde os candidatos tiveram a oportunidade de colocar quais propostas cada um pretende defender para a Saída Norte do DF. A comunidade teve uma forte participação no debate, podendo encaminhar perguntas para os candidatos presentes.

Representando os principais setores dentre as temáticas citadas, várias entidades fizeram-se presentes, indagando os candidatos sobre os pontos importantes no cenário atual. O SindSaúde, SINPRO/DF, BioTIC, Colégio La Salle e Urbanizadora Paranoazinho foram algumas das entidades convidadas. “É gratificante participar de um evento como esse, que traz os candidatos para perto da comunidade. Poder ouvir as propostas e os compromissos firmados aqui é um ganho enorme para a democracia”, afirmou Ênio Roberto, diretor jurídico do SindSaúde.

DEBATE PARA GOVERNADOR

O JNB realizará mais um debate com os dois finalistas ao Palácio do Buriti.

O evento está pré-agendado para 23 de outubro e deverá ocorrer nos mesmos moldes do primeiro debate, também no La Salle Sobradinho.

Para acompanhar as novidades desse e do próximo debate, basta acessar a página: www.jornalnossobairro.com/debatejnb

#Eleicões #debate #DebateJNB #deputadodistrital #MAISNOTÍCIAS

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano