Comunidade científica do DF declara apoio a Rodrigo Rollemberg


Em encontro promovido pelo segmento de Ciência, Tecnologia e Inovação no Distrito Federal, ontem (17/09), no restaurante Xique Xique da Asa Norte, profissionais, pesquisadores e entidades do setor declararam apoio ao Governador Rodrigo Rollemberg para as eleições de 2018.

Rollemberg, que tem afinidade com tema, por sua atuação como Secretário no Ministério da Ciência e Tecnologia, de 2003 a 2006, reforçou a importância da criação do Parque Tecnológico de Brasília, o Biotic, para o desenvolvimento do Distrito Federal, e destacou as iniciativas de promoção do segmento com a realização de eventos como a Campus Party, a Olimpíada da Matemática e feiras de ciências nas escolas públicas do DF.

Candidato à reeleição, Rollemberg pediu apoio à comunidade científica para a buscar soluções modernas a todos os desafios do segmento e fez críticas a candidatos que defendem o combate à violência com violência e outros que privilegiam a construção de novos estádios para o DF, em detrimento da Ciência, Pesquisa e da Inovação.

Tiago Araújo, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAP/DF), destacou os mais de 40 editais de seleção e apoio a projetos, que reuniram investimentos da ordem de 65 milhões de reais, lançados pelo GDF em 2018.

O evento contou ainda com os presidentes da Terracap, Júlio César Reis, da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA/DF) , Jamal Jorge Bittar, do BioTIC, Mário Henrique Lima, entre outras personalidades do setor.

#FAP #CiênciaeTecnologia #Rollemberg #Biotic #CampusParty

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano