PUBLICIDADE:

Com mais de 34 mil casos de Covid-19, bares e restaurantes do DF pedem reabertura imediata


Foto: Fecomércio


Representantes dos setores de bares e restaurantes, da beleza e de academias do Distrito Federal se reuniram em frente ao Palácio do Buriti nesta terça-feira (23) pedindo a reabertura imediatas dos setores. Os estabelecimentos estão fechados desde o início no crescimento de casos na capital, em março.


De acordo com o Sindicato dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Brasília (Sindhobar), cerca de 20% dos estabelecimentos do ramo não resistiram a suspensão das atividades e fecharam nos primeiros três meses da pandemia. De acordo com o sindicato, os danos causados pelo fechamento dos estabelecimento já somam mais de 30 mil demissões e R$ 750 milhões de prejuízo. Caso a suspensão se prolongue por mais tempo, a estimativa é que as perdas acumulem R$ 1,8 bilhões, afirma a entidade.


De acordo com os dados da covid-19 no DF, atualmente brasília possui cerca de 34 mil casos, sendo mais de 10 mil casos ativos. o Número de óbitos da capital Federal é de 434 mortes.


Cerca de 41 pessoas se encontram em internadas e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 79 pessoas estão com efeitos moderados da doença sob observação.


A manifestação dos representantes de bares e restaurantes ocorre após a decisão judicial da 3ª Vara Cível do DF, publicada no último sábado (20/06) que suspendeu a reabertura anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).


De acordo com Beto Pinheiro, presidente da Associação de Brasileira de bares e restaurantes no DF, Beto Pinheiro, São muitas pessoas passando necessidades. A gente não aguenta mais 90 dias fechados. Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso com o governador. Queremos que tudo seja resolvido", alertou.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: