Cidades para as Crianças é tema do próximo Fórum Urbanidade
Atualizado: 23 de fev. de 2021

Mais uma edição do Fórum Urbanidade irá correr nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, às 19h. No evento atual, o tema “Cidades para as Crianças” será debatido por um time de especialistas convidados. Beatriz Goulart (Escola da Cidade), Lais Fleury (Instituto Alana) e Luiz Fernando Machado (Prefeito de Jundiaí/SP) estreiam no Fórum deste mês.
Sempre trazendo temas relacionados ao espaço urbano, o Fórum Urbanidade coloca o olhar infantil no centro das atenções e questiona quais são as medidas necessárias para tornar o ambiente um lugar adequado para os baixinhos.
A prefeitura de Jundiaí, representada pelo prefeito Luiz Fernando Machado no evento desta quinta, é uma das pioneiras do Brasil na inclusão de crianças para se pensar a cidade. O Comitê das Crianças é um órgão consultivo composto por 24 crianças entre nove anos e dez anos e três meses de todas as regiões do Município. A iniciativa faz parte do programa “Cidade das Crianças” e integra as ações de Jundiaí em dar voz à criançada nas discussões de políticas públicas voltadas à infância.
Jundiaí é o primeiro Município do Estado e o segundo do país a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças.
O instituto Alana, referência Internacional em cuidados com as crianças, participa do evento através da presença de Lais Fleury, Coordenadora do projeto Criança e Natureza. O instituto é uma organização de impacto socioambiental que promove o direito e o desenvolvimento integral da criança e fomenta novas formas de bem viver.
Beatriz Goulart é a terceira especialista que encerra a lista de convidados do Fórum Urbanidade desta semana. Arquiteta e Urbanista, desenvolve projetos educativos escolares e urbanos. Participou da concepção e construção dos centros educacionais unificados de SP, do programa bairro-escola de nova Iguaçu, entre outros.
A inscrições são gratuitas é podem ser realizadas através do links.urbanidade.org/25fev. O Fórum Urbanidade é uma iniciativa da Editora Vicinitas, em parceria com a Urbanizadora Paranoazinho e o Instituto Aron Birmann.