Capital Empreendedora traz importantes nomes para Brasília


O empreendedorismo ganhou destaque no cenário brasiliense no mês de maio. Brasília abrigou a quarta edição do Capital empreendedora, reunindo nomes de peso no mundo dos negócios e nas áreas de inovação e tecnologia. Realizado o Opera Hall - antigo Net Live - os ingressos do evento eram limitados, com valores que iam de R$377 a R$2.650 no primeiro lote de venda.

Pela primeira vez, o CE recebeu um convidado internacional, o português Tim Vieira, famoso por ter sido um dos investidores participantes da primeira edição do programa Shark Tank Portugal. Atualmente, além de investir em diversas iniciativas pelo mundo, ele é CEO da Bravegeneration, fundada para cuidar dos investimentos em alguns projetos apresentados no programa.

Outro nome importante que compôs o time de palestrantes foi o CEO da Easy Taxi e vice-presidente do Nubank, Dennis Wang, que subiu ao palco principal para compartilhar sua experiência dentro das duas startups que são sucesso dentro e fora do Brasil. Dennis deu dicas a quem deseja começar um novo negócio. “Você deve estar atento e identificar boas ideias, entender quais as demandas das pessoas, e assim buscar mecanismos para colocar em prática seu sonho, deve realizar pesquisas, buscar expandir a sua ideia”, aconselhou.

Novos aspectos da área de vendas foram incorporados por Alfredo Soares, fundador da Xtech Commerce, uma plataforma que criou mais de 40 mil lojas virtuais e foi responsável por mais de 500 milhões de reais em transações. “Não seja o único no mercado, seja o único para seu cliente”, indicou Alfredo em sua apresentação, que trouxe esclarecimentos sobre como vender no ambiente físico e virtual.

Diversos públicos foram atraídos ao Capital Empreendedora este ano, todos em busca de novidades para implementar em seu negócio. É o caso de Tatiana Gomidia, CEO de uma plataforma de mediação de conflitos. “Vim em busca de conhecimento e de networks que possam acrescentar no desenvolvimento dessa minha plataforma, ideias que possam trazer inovação ao meu produto”, contou.

Já Victor Gomes, estudante de administração, compareceu ao evento como entusiasta do assunto, a fim de captar boas ideias que devem ser implantadas em um futuro negócio. Para ele, o CE é importante no incentivo ao empreendedorismo em Brasília. “O evento está com ótimos nomes que podem contribuir muito pro desenvolvimento do empreendedorismo aqui, essa é uma área que ainda deve crescer muito, como já é grande em São Paulo e em alguns outros lugares”, pontuou o universitário.

#Capitalempreendedora #empreendedorismo #inovação #tecnologia #brasilia #negocios

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano