PUBLICIDADE:

Brasília no centro das discussões sobre água



“Ter acesso a agua e ter acesso a dignidade” afirma Michel Temer na abertura do 8º Fórum Mundial da Água.


Na manha desta segunda feira, com a presença de chefes de estados de todo o mundo, começou oficialmente o Fórum Mundial da Água. A cerimônia de abertura contou com uma solenidade especial no Ministério das relações exteriores, onde estiveram presentes o presidente Michel Temer, o governador Rodrigo Rollemberg, além do presidente do Conselho Mundial da água, Benedito Braga.


Em seu discurso de abertura, o presidente Michel Temer salientou a importância de se discutir água para um ambiente sustentável e equilibrado. Temer afirmou que “ter. Acesso a agua é ter acesso a dignidade”. O presidente também assumiu o comprimas de colocar o brasil alinhado com a agenda 2030 da Organização das nações unidas pela sustentabilidade.


O governador Rodrigo Rollemberg salientou a importância da realização do fórum em Brasília., que é a primeira cidade do hemisfério sul a receber o evento. Rollemberg chamou a atenção para a recente crise hídrica qual passou o Distrito Federal, apontando os investimentos feitos pelo governo distrital.


O governador aproveitou o evento para falar das obras do sistema de captação Corumbá IV, afirmando que, até o final do ano, a estação estará captando mais de 5.600 litros de água por segundo.

A solenidade continuou no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com apresentação da orquestra de violoncelos de Brasília, pretendendo os discursos dos principais organizadores do evento.


Encerrando a abertura oficial, representantes de entidades públicas nacionais e internacionais falaram sobre a importância da realização do fórum no Brasil e o fato indispensável que é o compartilhamento de informações sobre a gestão da agua no mundo todo. De acordo com Paulo Salles, presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF – Adasa, “temos que discutir agua com profundidade para traçarmos horizontes de uso consciente da agua.

#FórumMundialdaÁgua #GDF #água

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: